Navegação: Início| Notícias

Notícias

11|05|2010 - 23:26 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt
STJD APROVA BANIMENTO DE TREINADORES E SUSPENSÃO DE ATLETAS DO "CASO PRUDENTE"

Manaus - Os treinadores Jayme Netto Jr. e Inaldo Justino de Sena foram banidos do atletismo, por decisão unânime do Superior Tribunal de Justiça Desportiva da CBAt, em sessão realizada na noite desta terça-feira (11), em Manaus. Jayme e Inaldo estavam envolvidos no caso de doping coletivo constatado em Presidente Prudente (SP), em junho de 2009. E em primeira instância haviam sido suspensos por quatro anos, pela Comissão Disciplinar Nacional.

Além do banimento dos treinadores, os oito membros do STJD também seguiram o voto do relator Caupolican Padilha Jr. e acataram o recurso da CBAt contra a redução da pena dos cinco atletas igualmente envolvidos no caso e que deram positivo no teste antidoping então realizado. Os atletas já cumpriam suspensão de dois anos, conforme exige a regra internacional da WADA/IAAF, e a Comissão Disciplinar havia reduzido a pena pela metade. Com a decisão do STJD esta noite, os atletas punidos cumprirão mesmo dois anos de afastamento. São eles: Jorge Célio, Bruno Sena, Josiane Tito, Lucimara Silvestre, Luciana França.

Os atletas Rodrigo Bargas e Evelyn Santos, que estavam afastados preventivamente, foram punidos com seis meses de suspensão - pena já cumprida - e podem voltar a competir. O relator e os demais membros do Tribunal consideraram a afirmação da Comissão de Inquérito que a CBAt formou à época para investigar o caso. Segundo a Comissão de Inquérito, Rodrigo e Evelyn colaboraram com as investigações e o Tribunal entendeu o fato como atenuante, no caso.

Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2013, CBAt - Todos os direitos Reservados
Rua Jorge Chammas, 310 – Vila Mariana - São Paulo - Brasil - CEP: 04.016-070
Telefone: + 55 11 5908-7488 - E-mail: cbat@cbat.org.br