Normas de Competição

  1. Centro de Informações Técnicas - CIT

    Estará localizado próximo ao local de largada e chegada das provas, onde será realizado todo o atendimento as equipes participantes da competição.

  2. Percurso

    Será em um circuito com 1 km a volta para todas as provas até 20km e 2 km a volta para a prova de 50 km (visualize os mapas).

    - Posto de água: estará localizado na metade do percurso e haverá água na chegada para os participantes.

    - Posto de Bebidas Pessoais: estará localizado ao lado do posto de água, haverá um posto onde será permitido que integrantes das equipes entreguem hidratantes especiais a seus atletas.

    - Esponjas: estarão localizadas

  3. Congresso Técnico

    Não será realizado Congresso Técnico na competição.

    A Direção da competição estará à disposição das equipes que tenham dúvidas na participação de seus atletas, no dia 26 de fevereiro, no CIT, das 14 às 16.30 horas.

  4. Números

    Os números dos atletas das equipes participantes estarão à disposição das mesmas no CIT a partir do dia 26 de fevereiro e no dia da competição na Câmara de Chamada.

    Cada atleta estará recebendo dois números que devem ser colocados sobre as costas e o peito; os números não podem ser colocados nos calções dos atletas, nem serem cortados ou dobrados, de conformidade com as regras da IAAF, sob pena de desclassificação do atleta.

  5. Uniformes

    As equipes deverão competir com os uniformes oficiais das mesmas, cadastrados na CBAt através do Sistema de Extranet até o dia 12 de fevereiro de 2016. Não serão aceitos modelos de uniformes no dia do evento.

  6. Aquecimento

    Os atletas deverão utilizar a área livre próxima a linha de largada para seu aquecimento.

  7. Câmara de Chamada

    A Câmara de Chamada estará localizada em tenda próxima a linha de largada/chegada e será aberta com antecedência de uma hora antes do início de cada etapa.

    Será realizada na Câmara de Chamada a conferência dos uniformes dos atletas pelo cadastro realizado no Sistema de Extranet da CBAt.

    A confirmação será encerrada dez (10) minutos antes do horário das provas.

  8. Entrada dos Atletas no Percurso

    Os atletas após se apresentarem na Câmara de Chamada, serão conduzidos pelos árbitros para o percurso.

  9. Credenciais (Crachás de Identificação)

    Não serão fornecidas no evento credenciais para as equipes participantes (atletas, treinadores e dirigentes), por se tratar de evento em área aberta. Os diversos setores da organização estarão credenciados.

  10. Premiação

    O Cerimonial de Premiação será realizado com a máxima brevidade em relação ao final das provas e o pódio estará localizado no palco existente junto a linha de largada/chegada. Os atletas quando chamados para este fim devem se apresentar nesse local.

  11. Serviço Médico

    Estará localizado próximo a linha de largada/chegada. A organização será responsável pelo atendimento de emergência durante a competição, tão somente.

  12. Protestos

    Todos os protestos devem ser apresentados por escrito, no CIT, pelo representante da equipe, dentro do disposto na Regra 146 da IAAF, acompanhado da taxa equivalente a US$ 100.00.

  13. Controle Antidopagem

    Será conduzido pela ABCD o controle antidopagem da competição, de acordo com as normas da IAAF/WADA. A estação de controle estará localizada no Hotel Hilton Barra.
 
Realização   Patrocínio
Confederação Brasileira de Atletismo
 
Início | Rio de Janeiro | Regulamento | Programa Horário | Normas de Competição
Percurso | Inscrições | Sedes | Participantes | Resultados | Notícias | Galeria | CBAt

© Copyright 2002-2015, CBAt - Todos os direitos Reservados
Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - Brasil - CEP: 04.016-070
Telefone: + 55 11 5908-7488 - E-mail: cbat@cbat.org.br