17|08|2019 - 19:10 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Presidente da Caixa, Pedro Guimarães, acompanha o Festival Atletismo na Escola

Fonte: CBAt

Presidente da Caixa e as crianças (Wagner Carmo/CBAt)
Bragança Paulista - O Festival Atletismo na Escola foi realizado na tarde deste sábado (17/8), com crianças da rede de ensino de Bragança Paulista (SP). O evento marcou a abertura do calendário de ações do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), mesma sede do maior torneio de clubes da América Latina, que será disputado de 29 de agosto a 1º de setembro, em Bragança Paulista.

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, e vários assessores que estavam em reunião em Campinas (SP), vieram conhecer o CNDA e assistir a movimentação das crianças. Participaram das atividades, como arremesso do peso, salto com vara, corridas, lançamento do dardo, barreiras, salto em distância e circuito de aventuras, 114 alunos dos 125 que treinam nas escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade e definidas como os cinco polos do atletismo em Bragança Paulista: Escolas Municipais Dinorah Ramos, Padre Donato, Comendador Hafiz, Orlando Pinto e Nilza Faria.

Darlan Romani, campeão pan-americano no arremesso do peso, e Vitória Rosa, que ganhou três medalhas no Peru (ouro no 4x100 m, prata nos 200 m e bronze nos 100 m), foram os padrinhos do evento, que contou ainda com a ex-atleta medalhista olímpica com o revezamento 4x100 m, Thaíssa Barbosa Presti. Thaíssa, grávida de sete meses de João Gabriel, integra o programa Heróis do Atletismo da Caixa, que aproxima atletas de renome das crianças.

"Participo deste evento com o maior prazer porque gosto de ver a criançada se divertir com o esporte", disse Darlan, muito assediado por todos os convidados e que teve sua medalha de ouro do Pan como grande atração para as fotos. No dia 24, ele compete em Paris pela Liga Diamante.

Pedro Guimarães faz uma série de visitas ao projeto "Caixa mais Brasil". Esta reunião de Campinas foi a 23ª do ano, de 40 que o presidente deseja fazer até dezembro.

Na visita ao CNDA, mantido por um programa específico da Caixa, ele veio conhecer todos os detalhes do Centro de Treinamento, guiado pelo diretor executivo Martinho Nobre dos Santos e acompanhado pelo presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Extremamente simples, Guimarães incentivou seus assessores a participar de uma prova de 400 m. E depois sentou-se na pista para conversar com as crianças participantes do Festival.

Várias autoridades locais também prestigiaram o evento, promovido pelo Instituto Sanderlei Parrela, Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista e Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio da Caixa. Estiveram presentes entre outros o secretário municipal de Esportes, Osvaldo Rodrigues Alves, e os vereadores Marco Marcolino e Paulo Mario.

Outro convidado de expressão foi o empresário Edemir Pinto, ex-presidente da BM&F Bovespa, dono do terreno alugado, que abriga o CNDA e a CBAt.

"O presidente da Caixa mostrou muita simplicidade e transformou sua visita em um evento tranquilo, fazendo perguntas o tempo todo e muito interessado no esporte", comentou Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Ações próximas

O Troféu Brasil Caixa, que reunirá os principais atletas do Brasil, é mais uma oportunidade para a obtenção de índices mínimos exigidos para ir ao Mundial de Doha, no Catar, em setembro e outubro. Uma das mais importantes ações será o Desafio da Milha (1.609 m) masculina e feminina, realizado na pista do CNDA, no dia 31 de agosto, a partir das 17 horas, no feminino, e no dia 1º, a partir das 13:30, no masculino.

As inscrições estão abertas para corredores amadores até o dia 20 de agosto pelo endereço https://www.eventbrite.com.br/e/desafio-de-milha-registration-67774698949. O número máximo de participantes é de 180 corredores - 90 no masculino e 90 no feminino. As inscrições custam R$ 50,00 e os atletas receberão um kit, contendo uma camiseta do evento, barra de cereal e medalha de participação para todos os inscritos.

Os três primeiros colocados, de cada categoria, receberão como premiação: 1º colocado - 1 kit uniforme da seleção completo (mochila, passeio e competição), 2º colocado - mochila e uniforme de competição, e 3º colocado - um uniforme completo de competição.

Também está marcado um treinão, com assessorias de corrida de Bragança Paulista, no dia 27, às 19:30.

A integração da população com o atletismo será feita também com testes de velocidade numa pista especial, de 26 de agosto a 1º de setembro, montada no Centro de Bragança Paulista e também no CNDA nos dias de competição.

A CBAt encomendou anúncios do evento em rádio de Bragança e espalhará outdoors pela cidade a partir do dia 15/8. No CNDA, o público terá acesso ao Village, com lojas e food trucks, de 29/8 a 1/9.

Está confirmada ainda a Semana Científica, com uma série de palestras na sede da FESB, Federação de Ensino Superior de Bragança Paulista e no CNDA, ligadas ao esporte, de 26 a 29 de agosto.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.

 
Realização Apoio Patrocínio
Confederação Brasileira de Atletismo
 
Início | Notícias | São Bernardo do Campo | Histórico | Sedes | Regulamento | Recordes | Programa Horário | Congresso Técnico
Marcha Atlética | Inscrições | Como Assistir | Imprensa | Participantes | Resultados | Galeria | CBAt

© Copyright 2002-2017, CBAt - Todos os direitos Reservados
Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - Brasil - CEP: 04.016-070
Telefone: + 55 11 5908-7488 - E-mail: cbat@cbat.org.br