22/09/2019 - 12:41 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Curso de Arbitragem reúne 15 participantes em Rio Branco

Fonte: CBAt

Participantes do curso (Divulgação FACAt)
Bragança Paulista - Com a participação de 15 alunos, foi realizado de 17 a 19 deste mês o Curso Básico de Arbitragem, que ocorreu no Centro Universitário Uninorte, em Rio Branco, Acre. O ministrante foi o professor Nilton Cesar Ferst e o curso promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Os novos árbitros, após registrados na CBAt, irão atuar nas competições oficiais da Federação Acreana de Atletismo (FACAt), realizadora do evento, incluindo provas de rua com a chancela da Federação, e os campeonatos de pista e campo.

O aluno Afonso Dias Nemetala foi o destaque da turma. Ele tem sequelas de paralisia cerebral, mas isso não o impediu de participar ativamente do curso, questionando e sugerindo exemplos dentro dos conteúdos ministrados.

As atividades tiveram apoio do Centro Universitário Uninorte, Departamento de Esportes da SEE, Serviço Social da Indústria no Acre, Universidade Federal do Acre e Associação Desportiva Filhos do Rei, esta última auxiliando com atletas nas demonstrações práticas.

A iniciativa faz parte do Programa Caixa de Cursos Técnicos e Clínicas de Atletismo, da CBAt.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.