20/06/2018 - 17:06 | Assessoria de Imprensa da CBAt

Assembleia Geral aprova mudança nos estatutos da CBAt

Fonte: CBAt

Assembleia Geral Extraordinária (Divulgação/CBAt)
Guarulhos - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) realizou na tarde desta quarta-feira (dia 20) a Assembleia Geral Extraordinária da entidade, na Sala Paris do Hotel Mônaco Convention Center, no Centro de Guarulhos, na Grande São Paulo. A reunião contou com a participação de 39 de seus 50 membros natos.

Na primeira votação, foi aprovada por aclamação a mudança da sede da CBAt de São Paulo para a cidade de Bragança Paulista (SP) e a criação de uma sub-sede em São Paulo, a partir de 2 de janeiro de 2019.

Na segunda, foi aprovada a alteração dos estatutos da CBAt para adequação à legislação vigente em especial a Portaria Número 115 de 3 de abril de 2018 do Ministério do Esporte.

Entre as várias alterações está a de criar o Conselho de Ética, aumentar para nove o número de representantes de atletas nas assembleias (cinco homens e quatro mulheres), aumentar para nove os representantes dos clubes, além de dois treinadores e dois árbitros (um homem e uma mulher), independentemente dos representantes das Associações de Técnicos e de Árbitros.

"A Assembleia sempre é um momento muito importante, em que podemos trocar ideias. Foi uma reunião muito participativa, com debates em alto nível", comentou o presidente da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

O novo estatuto da CBAt precisa ser entregue ao Ministério do Esporte até dia 30 deste mês de junho.

Os 11 membros natos ausentes foram os representantes das Federações de Atletismo do Maranhão e de Roraima da ASA São Bernardo (clube) dos medalhistas Claudinei Quirino, Joaquim Cruz, Vanderlei Cordeiro Lima, Vicente Lenilson, Rosangela Santos e Thiago Braz do representante dos atletas Henrique Camargo e a ABRAAT, Associação de Árbitros, impedida por não estar com a documentação legal.