Navegação: Início | Notícias

Soldados-atletas integram a Seleção Brasileira de Atletismo

25|08|2018 - 12:56 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - No Brasil, no dia 25 de agosto é comemorado o Dia do Soldado. Uma das funções mais antigas da história, o soldado é o responsável por garantir as fronteiras nacionais do País. O esporte, aliás, tem uma antiga ligação com o soldado, tanto que grandes atletas já integraram e integram as Forças Armadas.

No passado, tivemos, entre outros, um grande nome saído do Exército: o medalhista olímpico e recordista mundial do salto triplo, João Carlos de Oliveira. Dono de quatro títulos no PAN - é o recordista do Atletismo do Brasil em medalhas de ouro na competição -, João Carlos foi eleito um dos 10 maiores nomes do triplo mundial, ao lado de outros dois brasileiros (Adhemar Ferreira da Silva e Nelson Prudêncio).

Em nosso tempo, as três Forças têm atletas de Atletismo e contribuem para o desenvolvimento do esporte-base. Fazem parte de equipes militares, atletas como Anderson Henriques (finalista no Mundial nos 400 m e 4x400 m) Adriana Aparecida da Silva (bicampeã pan-americana da maratona) Bruno Lins (finalista no Mundial nos 200 m e campeão do PAN no 4x100 m) Rosângela Santos (bronze olímpico no 4x100 m).

"O Atletismo, por sua universalidade, tem representantes saídos de praticamente todas as áreas da atividade humana", diz Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). "Assim é também na área militar", conclui.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição