Navegação: Início | Notícias

Universidade Federal do Acre inaugura primeira pista de atletismo oficial do Estado

29|03|2019 - 17:46 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

Professor Warlindo no corte da fita inaugural (Foto: Facat)
Clique na Imagem para Ampliar
Bragança Paulista - A pista de atletismo da Universidade Federal do Acre, a primeira do Estado, foi inaugurada nesta sexta-feira (29/3), com a presença do presidente da Confederação Brasileira de Atletismo, Warlindo Carneiro da Silva Filho. A pista oficial da cidade de Rio Branco é a primeira do Estado do Acre.

A Universidade do Acre tem curso de Educação Física há 28 anos e o equipamento vai ajudar na formação de profissionais na área e no desenvolvimento do atletismo na cidade de Rio Branco, no Estado do Acre e na região Norte do país.

"Foi muito bonita a cerimônia de inauguração da pista do Acre, prestigiada por autoridades federais, estaduais e municipais, o que mostra a importância para a região e o atletismo brasileiro", afirmou Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Na foto, que registra o corte da fita inaugural, estão: Guida Aquino, reitora da Ufac, Socorro Neri, prefeita de Rio Branco, Warlindo Carneiro Filho, presidente da CBAt, professor João Gomes Jácome, presidente da Federação Acreana de Atletismo (Facat), professora Rosana Cavalcante, reitora do Ufac e Josimar Ferreira, vice-reitor da Ufac. Participaram também do evento atletas da Equipe de Revezamento do Galvez Esporte Clube.

O velocista Sandro Viana, que é amazonense, medalhista de bronze com o revezamento 4x100 m em Pequim 2008, também participou da inauguração. "Estou feliz com a conquista de um Estado irmão. Eu que sou amazonense posso dizer que tive minha vida modificada pelo atletismo. Uma pista dessa faz diferença e traz benefícios para os atletas e o esporte", disse.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição