Navegação: Início | Notícias

Herói do Atletismo, Claudinei Quirino faz palestra no 15º Congresso Estadual de Previdência

10|04|2019 - 10:23 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

Claudinei faz palestra para previdenciários
Clique na Imagem para Ampliar
Bragança Paulista - O Herói do Atletismo Claudinei Quirino, medalhista olímpico com o revezamento 4x100 m nos Jogos Olímpicos de Sydney 2000, fez uma palestra emocionante para servidores de institutos municipais de previdências do Estado de São Paulo, fechando a programação da 15ª edição do Congresso Estadual da APEPREM - Associação Paulista de Previdência de Entidades do Estado e dos Municípios -, em Ribeirão Preto (SP), na última quinta-feira (10/4).

O evento, que é referência nacional, discutiu a reforma da Previdência e as principais alterações na previdência dos servidores públicos. Além de uma grade de palestras e painéis com grandes nomes do segmento de Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS), o evento também ofereceu aos seus participantes diversos minicursos e a mensagem passada pelo integrante do Programa Caixa Heróis do Atletismo.

A palestra "Não Nasci Campeão" ministrada por Claudinei Quirino emocionou a plateia de cerca de 500 pessoas e serviu de exemplo para os desafios vividos pelos envolvidos e a entidade.

Claudinei Quirino é um vencedor e tem uma história de vida que toca as pessoas. Criado em um orfanato e com severas restrições financeiras, sociais e educacionais, chegou a disputa das competições mais importantes do atletismo mundial e a uma medalha olímpica. Tem uma história de vida que se assemelha à realidade de muitos brasileiros.

Apesar de ter grandes dificuldades em sua infância e juventude virou um campeão. Claudinei Quirino tem uma medalha olímpica (prata em Sydney 2000 com o revezamento 4x100 m), quatro pódios em Campeonatos Mundiais de Atletismo (prata nos 200 m em Sevilha 1999, bronze nos 200 m em Atenas 1997, bronze em Atenas 1997 e prata em Paris 2003) e três ouros em Jogos Pan-Americanos (nos 200 m em Winnipeg 1999 e no revezamento 4x100 m em Winnipeg 1999 e em Santo Domingo 2003).

Para Daniel Boccardo, presidente da APEPREM, a palestra de Claudinei Quirino foi muito importante para o evento. "Além das conquistas no esporte, o herói traz consigo uma experiência que é exemplo para os desafios enfrentados pelos municípios."

Claudinei integra o Programa Caixa Heróis do Atletismo, que contempla engajamento de medalhistas do atletismo em ações promocionais e eventos da Caixa, além de programas de resgate de cidadania por meio do esporte.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição