Navegação: Início | Notícias

Semana do Atletismo vai às escolas e faz exposição de implementos em shopping

24|04|2019 - 10:52 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

CBAt leva ingressos do GP para as escolas (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Bragança Paulista - Bragança Paulista - A divulgação do 35ª edição do Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo, competição que abrirá o IAAF World Challenge 2019, circuito internacional de meetings, no domingo (28/4), ganhou um toque diferente, dentro do plano de reposicionamento da CBAt no mercado. O meeting é promovido pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Caixa e reunirá estrelas do atletismo mundial no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP) - a competição começa às 13:30.

O GP será transmitido ao vivo pela Bandsports e pelo Facebook da CBAt e a entrada para o público é franca. Quem não conseguir retirar ingresso no Bragança Garden Shopping pode pegar na hora (em troca de 1 kg de alimento).

Várias ações promocionais estão sendo desenvolvidas, desde a última segunda-feira (22/4) e prosseguem até sábado (27/4), véspera do GP Brasil Caixa de Atletismo, com a finalidade de envolver, de fato, a comunidade com o esporte.

A CBAt está visitando as escolas da cidade, levando o atletismo até as crianças. Nesta quarta-feira (24/4) foram visitadas as Escolas Municipais Profª Creusa Gomes de Azevedo, Prof. Dr. Francisco Murilo Pinto e Prof. Joaquim Theodoro da Silva. Além de levarem seus ingressos para ir ao GP Brasil Caixa de Atletismo as crianças disputaram uma corrida em raias montadas no pátio.

O que também vem movimentando a Semana do Atletismo são as ativações programadas em parceria com o Bragança Garden Shopping (Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, km 53, Campo Novo).

A Exposição do Atletismo está instalada no piso L2 (em frente ao boliche) e recebe visitantes das 10 às 22 horas até sábado (27/4). Em vitrines e displays e também em uma loja estão expostos implementos usados em algumas das 47 provas do atletismo, esporte número 1 do programa olímpico. Um pedaço de pista sintética, bloco de partida, barreira, peso, dardo, disco estão entre os itens que podem ser vistos pelo público.

Também estará disponível no sábado, no Bragança Garden Shopping, o teste de velocidade, uma corrida contra o videogame (no domingo, o equipamento estará no CNDA para ser usado pelo público).

Fabiana Murer no shopping de Bragança

Uma ativação especial está programada para o Bragança Garden Shopping, no sábado, 27/4, véspera do GP, com teste de velocidade e salto com vara em colchão inflável para as crianças. A ação terá a participação de Fabiana Murer, campeã mundial do salto com vara, que vai interagir com as crianças às 15 horas. "Sempre participei deste tipo de evento na Alemanha. Fico bem feliz de poder fazer isso no Brasil, em Bragança", disse Fabiana Murer, que integra o Programa Caixa Heróis do Atletismo, que também tem a finalidade de aproximar campeões do público.

O evento prevê a realização de 15 provas, sendo seis de campo e nove de pista, das quais nove no masculino e seis no feminino.

Os ingressos também podem ser conseguidos no Bragança Garden Shopping, em troca de um quilo de alimento - o total será doado para o Asilo São Vicente de Paulo, da cidade. A entrada no CNDA é franca, mas a doação também é uma forma de envolver comunidade e o atletismo.

O GP Brasil Caixa é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da Caixa e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Mais informações sobre a competição estão no hotsite do evento: http://cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/2019/

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição