Navegação: Início | Notícias

GP Brasil Caixa de Atletismo abre o IAAF Hammer Throw Challenge

25|04|2019 - 14:00 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

Allan Wolski (Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Bragança Paulista - O Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo abre o IAAF World Challenge 2019, circuito de nove competições realizado nas Américas, na Ásia e na Europa. Por isso, a competição, que será disputada no domingo (28/4), a partir das 13:30, no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista, é considerada o principal torneio do esporte na América Latina.

O GP Brasil abre, no entanto, também o IAAF Hammer Throw Challenge, circuito de nove competições, que termina no Campeonato Mundial de Doha, no Catar, em outubro. A expectativa é grande para a prova masculina do lançamento do martelo, que terá certamente um nível técnico muito forte, já que reúne três atletas top ten de 2018.

Entre os estrangeiros confirmados está o britânico Nick Miller, de 25 anos, que terminou a temporada 2018 em terceiro lugar no Ranking Mundial, com 80,26 m, marca obtida, na Austrália.

Outro confirmado é o húngaro Bence Halász, de 21 anos, que participa como o quarto colocado no Ranking passado, com 79,90 m, e este ano ocupa o 10º lugar na lista, com 76,26 m.

Já o bielorusso Pavel Bareisha, de 28 anos, terminou a temporada 2018 em 10º lugar, com 77,37 m. O seu melhor resultado é de 78,60 m, obtido em 2016. No ano passado, ficou em terceiro lugar no GP Brasil, com 73,28 m.

Estão na lista de participantes também o chileno Humberto Mansilla e o argentino Joaquin Gomez.

O principal representante brasileiro na prova será Allan da Silva Wolski (Pinheiros-SP), que lidera o Ranking Nacional, segundo as estatísticas da CBAt, com 73,51 m, alcançado em 19 de abril, em Torrance, nos Estados Unidos. Estão inscritos ainda os brasileiros Luís Gustavo Aguiar da Silva, Ralf Rei Airton de Oliveira e Thiago Benedito da Silva.

O GP será transmitido ao vivo pela Bandsports e pelo Facebook da CBAt. Os interessados em assistir ao meeting no estádio do CNDA têm de trocar seus ingressos por um quilo de alimento até este sábado (27/4) no Bragança Garden Shopping, das 10 às 22 horas. O shopping fica na Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, s/n, km 53, bairro Campo Novo. Os alimentos serão doados para o Asilo São Vicente de Paulo. Quem não conseguir retirar ingresso no Shopping pode pegar na entrada do estádio (em troca de 1 kg de alimento para doação).

A primeira prova será justamente o lançamento do martelo masculino, às 14 horas. O encerramento do GP Brasil Caixa de Atletismo está marcado para as 16:50, com a disputa dos 200 m masculino. Serão 17 provas, incluindo duas de exibição para atletas paralímpicos.

O Estádio do CNDA fica na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, s/n (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5), bairro Campo Novo. Ônibus sairão da Rua Tupi, Centro de Bragança, a partir das 12 horas, para o CNDA (a frequência será de acordo com a demanda de passageiros).

O GP Brasil Caixa é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), com patrocínio da Caixa e apoio da Prefeitura de Bragança Paulista.

Mais informações sobre a competição no endereço abaixo: http://cbat.org.br/competicoes/gp_brasil/2019/

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição