Navegação: Início | Notícias

CBAt e Prefeitur­a lançam Atletismo na Escola em Bragança Paulista

06|06|2019 - 14:50 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

Atletismo na Escola visita CNDA
Clique na Imagem para Ampliar
Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e a Prefeitura de Bragança Paulista apresentam o programa Atletismo na Escola - o objetivo é prover capacitação para professores, interação entre escola, cidade e CNDA, treinamento e competições para alunos e fazer isso chegar a 12 mil crianças em 24 escolas da rede municipal.

O lançamento do programa será na segunda-feira (10/6), das 8:30 às 10 horas, com a presença de crianças das escolas da cidade na pista do Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo (CNDA).

São comuns os relatos de atletas de alto rendimento que conheceram o esporte indicado por um professor, na escola pública. A inserção do atletismo na grade curricular das escolas de Bragança Paulista permitirá promover a cultura do esporte na cidade e tornar mais fácil a descoberta de talentos.

Na parceria assinada com a Secretaria Municipal de Educação de Bragança Paulista o objetivo é que o atletismo faça parte da cultural esportiva da cidade por meio de várias ações em andamento.

É meta levar o esporte para 24 escolas, abrangendo entre 12 mil e 14 mil crianças nas aulas de Educação Física, com capacitação de 100% dos professores (MiniAtletismo e curso continuado) e inserção na grade curricular de Educação Física.

A interação é outro ponto do programa que pretende permitir que as crianças tenham experiências ligadas ao esporte: atividades, Heróis do Atletismo e atletas irão às escolas, alunos e professores ao CNDA. Ainda estão contempladas a realização de competições - Circuito Escolar.

Parte importante, o treinamento será desenvolvido em cinco polos de atletismo, escolas localizadas em áreas de vulnerabilidade, envolvendo 125 crianças, uma equipe de gestores e professores. As Escolas Municipais que vão receber os pólos de treinamento são Dinorah Ramos, Padre Donato, Comendador Hafiz, Orlando Pinto e Nilza Faria, com aulas de atletismo duas vezes por semana.

"Com essa parceria podemos promover a ocupação positiva das crianças por meio do atletismo, transformar Bragança na Capital do Atletismo, inserir a cultura do atletismo nas escolas da rede municipal de ensino da cidade e contribuir para a massificação do nosso esporte", afirma Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da CBAt.

A parceria deve mudar um diagnóstico de pouca ou nenhuma vivência em atletismo, baixa interação da cidade com a modalidade, pequena penetração nas escolas e falta de padronização de metodologias e metas.

A Caixa é a patrocinadora oficial do atletismo brasileiro.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição