Navegação: Início | Notícias

Clínicas e Campings de Velocidade e Marcha Atlética, do SNT, abrem inscrições

25|06|2019 - 13:56 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

Participantes da Clínica de Velocidade de 2018 (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) abriu nesta terça-feira (25/6) e até quinta-feira (27/6) as inscrições para duas Clínicas e Campings do Sistema Nacional de Treinamento (SNT) - Descoberta de Talentos. A primeira de velocidade será de 8 a 12 de julho e a segunda de marcha atlética ocorrerá de 22 a 26 de julho, no Centro Nacional de Desenvolvimento de Atletismo (CNDA), em Bragança Paulista (SP).

A Clínica de Velocidade será ministrada pelo professor Darci Ferreira da Silva, do SESI-SP, clube que conquistou o título de campeão geral do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-20 de Atletismo, no início do mês, em Bragança. Ele tem como destaques os atletas Eric Felipe Cardoso e Lucas Conceição Vilar, convocados para os 100 m e os 200 m do Pan-Americano Sub-20 de San José, na Costa Rica, de 19 a 21 de julho.

"Minha expectativa é muito positiva. Gostaria muito de passar a experiência que acumulei no SESI para os treinadores mais novos, que trabalham na base. Sei que muitos gostam de mim e que eles tenham a certeza que quero aprender com eles também nas aulas teóricas e práticas", comentou Darci.

Já o ministrante da Clínica de Marcha Atlética será o professor João Sena, diretor do CASO-DF, que entre seus campeões tem Caio Bonfim, ganhador da medalha de bronze no Mundial de Londres 2017.

Nos dois eventos, podem participar treinadores que atuem nas provas de velocidade e de marcha atlética comprovadamente em 2018/2019, em qualquer categoria a partir do sub-16.

Estão disponíveis 20 vagas para cada clínica e os primeiros 20 inscritos terão prioridade, além dos integrantes do SNT. Cada treinador inscrito pode indicar um atleta para participar das atividades.

Os treinadores interessados devem solicitar sua inscrição por escrito para o e-mail thiagogiro@cbat.org.br, informando nome completo, número de registro na CBAt, caso tenha, e o clube a que pertence. Na mesma mensagem deve ser informado o nome completo do atleta que o acompanhará, com o seu respectivo número de registro na CBAt e clube pelo qual está inscrito.

A hospedagem e a alimentação serão por conta da CBAt no CNDA, em Bragança Paulista, que fica na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Campo Novo.

As ações desta iniciativa estão dentro do Programa Caixa de Apoio ao Sistema Nacional de Treinamento.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição