Navegação: Início | Notícias

Thiago Braz leva medalha de bronze na Liga de Diamante em Mônaco

12|07|2019 - 18:03 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

Thiago Braz faz 5ª marca do mundo no ano (foto: Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Bragança Paulista - O campeão olímpico Thiago Braz obteve sua melhor performance de 2019 no salto com vara nesta sexta-feira (12/7), no Herculis Meeting Internacional de Atletismo, na etapa de Monaco da Liga Diamante, realizado no Estádio Louis II. A marca é a quinta melhor do mundo no Ranking da IAAF.

Numa prova de nível técnico elevado,venceu o salto com vara em Mônaco o polonês Piotr Lisek, com 6,02 m, seguido pelo sueco Armand Duplants, com 5,92 m, mesma marca de Thiago, que assume a ponta do ranking brasileiro e sul-americano (estava em poder de Augusto Dutra que esta ano já saltou 5,75 m).

O paulista de Marília Thiago Braz tinha como melhor marca o salto de 5,71 m obtido na etapa de Doha da Liga Diamante, no dia 3 de maio. Sua melhor marca pessoal é 6,03 m, recorde olímpico, de 2016.

"O Thiago vinha treinando bem, mas infelizmente a gente não conseguia adaptar as varas aos saltos. Como ele vinha progredindo muito bem fisicamente aqui decidimos pegar varas fortes e ele conseguiu ir para a frente", analisou o técnico Elson Miranda.

Thiago saltou com varas emprestadas em Estocolmo (SUE) e Lausanne (SUI), por problemas com os voos o seu equipamento não chegou aos meetings. "Esta era a última competição programada antes do Pan. Sabíamos que era um bom lugar para saltar, fazer a prova, ele estava confiante e para nós foi importante pelo resultado, mas porque ele encarou os 6 metros. Fez uma excelente tentativa e quase passou", disse Elson. "O objetivo era fazer o Thiago ter confiança para poder fazer o seu salto e foi o que aconteceu."

Thiago e Elson retornam a Fórmia, na Itália, para os últimos treinamentos antes da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru.

Almir Jr. ficou em sétimo no salto triplo em Mônaco, com 16,76 m. Os três primeiros colocados na prova foram Christian Taylor (17,82 m) e Will Clayde (17,75 m), dos Estados Unidos, e Pedro Pablo Pichardo (17,38 m), de Portugal. Almir ainda compete em Sotteville, na França, e na etapa de Londres da Liga Diamante antes de seguir para os Jogos Pan-Americanos de Lima.

A Caixa é a patrocinadora do atletismo brasileiro.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição