Navegação: Início | Notícias

Atletismo do Brasil termina com a melhor campanha da história na Universíade de Nápoles

13|07|2019 - 17:55 | Assessoria de Comunicação da CBAt

Fonte: CBAt

Paulo Andr[e Camilo (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
Bragança Paulista - O Brasil terminou a Universíade de Nápoles neste sábado (13/7), na Itália, após os seis dias da disputa do torneio de atletismo, no Estádio San Paolo, com a melhor campanha da história.

A Seleção Brasileira conquistou sete medalhas - quatro de ouro, uma de prata e duas de bronze. "Esta foi a primeira vez que tivemos um relacionamento mais estreito com a Confederação Brasileira de Desportes Universitários (CBDU)", lembrou João Paulo Alves da Cunha, membro do Conselho Técnico da Confederação Brasileira de Atletismo e responsável pelo relacionamento entre CBAt e CBDU.

As medalhas de ouro em Nápoles foram conquistadas por Paulo André Camilo, nos 100 m e nos 200 m, por Alison Brendom dos Santos, nos 400 m com barreiras (com recorde sul-americano sub-20), e Gabriel Oliveira, nos 110 m com barreiras - todos atletas qualificados para o Pan-Americano de Lima e para o Mundial de Atletismo de Doha.

Mateus Daniel de Sá ganhou prata no salto triplo, enquanto Alexsandro Melo e Rodrigo Nascimento conquistaram bronze no triplo e nos 100 m, respectivamente.

A melhor atuação do País anterior no evento havia sido em 2005, com a conquista de duas medalhas de ouro e uma de bronze. Fabiano Peçanha venceu os 800 m e Matheus Inocêncio ganhou os 110 m com barreiras. O bronze foi alcançado por Sandro Viana nos 100 m.

Neste sábado, Alexsandro Melo foi o 11º no salto em distância, com 7,54 m, e o revezamento 4x100 m terminou em sétimo, com 1:23.05. Paulo André, o último homem, completou a prova caminhando, depois de sentir um desconforto muscular. "Estamos na torcida que não tenha sido nada grave", comentou João Paulo.

A Caixa é a patrocinadora do atletismo brasileiro.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição