Navegação: Início | Notícias

MAURREN, KEILA E JESSÉ CLASSIFICADOS NO MUNDIAL

27|08|2007 - 02:47 | Benê Turco - Assessor de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Osaka - Esta segunda-feira (27) começou bem para a equipe brasileira no Mundial de Atletismo de Osaka, no Japão. Debaixo de forte sol e calor, três representantes do País superaram a prova de qualificação e garantiram lugar na final: Maurren Maggi e Keila Costa na distância, além de Jessé Farias de Lima, no salto em altura masculino.

O melhor desempenho nacional foi o de Maurren, que já no primeiro salto marcou 6,95 m, segunda melhor performance entre todas as concorrentes - a russa Ludmila Kolchanova e a portuguesa Naide Gomes dividiram o primeiro lugar, ambas com 6,96 m. Keila passou à final com um salto de 6,61 m na terceira tentativa. A outra brasileira na prova, Eliane Martins, com 6,28 m, não obteve a qualificação.

A final da prova será nesta terça-feira (28). "Já estamos melhor que em Helsinque", comemorou o técnico Nélio Moura. "No geral já temos cinco finalistas e podemos fazer outros", disse, lembrando que também Jadel Gregório (triplo) e Fabiana Murer (salto com vara) já garantiram a qualificação. Quanto às chances de Maurren e Keila na final do salto em distância, o treinador está otimista: "Elas estão bem", afirmou. "Mas a prova será muito difícil", admitiu.

No salto em altura masculino, Jessé passou pela marca de qualificação (2,29 m) na terceira tentativa e garantiu sua vaga na final de quarta-feira (29). Antes, ela já havia passado na primeira tentativa as marcas de 2,14 m; 2,19 m; 2,23 m; e 2,26 m. A marca feita em Osaka é apenas um centímetro inferior ao seu recorde brasileiro, de 2,30 m, marca conseguida em 2006.

Ainda competiram nesta rodada elisângela Adriano e Lucimar Teodoro. Elisângela disputou o lançamento do disco, marcou 57,21 m e não alcançou um lugar na final. E Lucimar Teodoro fez os 400 m com barreiras em 58.32 e não passou à fase seguinte.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição