Navegação: Início | Notícias

CAPITAL CEARENSE ENCARA NOVO DESAFIO

04|03|2008 - 12:03 | Benê Turco - Assessor de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Fortaleza - Depois de construir o principal palco do atletismo do Nordeste e realizar três meetings internacionais, Fortaleza está pronta para novo desafio. Na manhã desta terça-feira (4) foi lançado oficialmente o Centro Nacional de Treinamento CAIXA/UNIFOR (CNT). O emprendimento é resultado da parceria da Caixa Econômica Federal, da Universidade de Fortaleza (Unifor) e da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). O objetivo central neste início de atividade é a divulgação do atletismo, principalmente junto a crianças e adolescentes das escolas locais. Num segundo momento, acontecerá a busca por talentos. O CNT de Fortaleza será a referência atlética das regiões Norte e Nordeste do País.

Em nome da Universidade falou o Reitor Carlos Alberto Batista Mendes de Souza. Ele ressaltou a importância da parceria com a Caixa e a CBAt e considerou a instalação do Centro "a melhor sala de aula que a Unifor poderia oferecer a seus estudantes de educação física". A seu ver, "o trabalho de professores e estudantes da instituição será importante para o Centro, além de propiciar aprendizado complementar".

Pela CBAt, o vice-presidente Nelson Prudêncio sintetizou a importância do projeto com palavras de Arquimedes, sábio da Antiguidade. "Ele disse: Com um apoio e uma alavanca moverei o mundo. As condições oferecidas pelo Centro serão o apoio e a alavanca para muitas crianças do Ceará e de todo o Norte e Nordeste", completou o medalhista olímpico e ex-recordista mundial do salto triplo.

Também estiveram presentes à cerimônica o secretário de Esportes do Ceará, Ferrucio Feitosa, que representou o governador Cid Gomes; o gerente nacional de Promoções Esportivas e Culturais da Caixa Econômica Federal, Gerson Bordignon; o vice-reitor de Extensão e Comunidade Universitária, Randal Martins Pompeu; o presidente do Conselho Estadual do Desporto, Abelardo Petter Santos Filho, e o presidente do Conselho Regional de Educação Física, Antônio da Pádua Muniz Soares.

Depois, os responsáveis diretos pelo CNT responderam perguntas da Imprensa e da comunidade universitária. O coordenador dos Centros Nacionais pela CBAt é o professor Lázaro Pereira, o coordenador do CNT de Fortaleza é o professor Carlos Augusto de Souza e o coordenador técnico, o professor Jorge Reina.


FOTO: Lançamento oficial do Centro Nacional de Treinamento CAIXA/UNIFOR (Luis Carlos Costa Moreira/Divulgação CBAt)

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição