Navegação: Início | Notícias

Fabiana Murer é eleita a melhor do Atletismo e concorre ao Prêmio Brasil Olímpico 2015

25|11|2015 - 14:14 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

Fonte: CBAt

Fabiana Murer (Getty Images)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Comitê Olímpico do Brasil (COB) anunciou nesta terça-feira (dia 24) os seis atletas mais votados pelo colégio eleitoral do Prêmio Brasil Olímpico 2015. São eles: Ágatha e Bárbara (vôlei de praia), Ana Marcela Cunha (maratona aquática) e Fabiana Murer (Atletismo), no feminino e Alison e Bruno (vôlei de praia), Isaquias Queiroz (canoagem) e Marcelo Melo (tênis), no masculino.

Os vencedores do troféu de Melhor Atleta do Ano serão anunciados durante a cerimônia do Prêmio Brasil Olímpico, no Teatro Bradesco, no Rio de Janeiro, no dia 15 de dezembro. Em 2014, os eleitos foram Arthur Zanetti (ginástica artística) e a dupla Martine Grael e Kahena Kunze (vela).

Além dos seis mais votados para o troféu Melhor Atleta do Ano, o COB anunciou os melhores atletas de 2015 em cada uma das 49 modalidades, que serão homenageados durante o Prêmio Brasil Olímpico. No Atletismo, Fabiana Murer, vice-campeã Mundial em Pequim e dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, foi o destaque.

A escolha dos melhores em cada modalidade, assim como a definição dos dois atletas (ou duplas) que receberão o Troféu Melhor Atleta do Ano, foi realizada por um júri composto por jornalistas, dirigentes, ex-atletas e personalidades do esporte.

Para o prêmio de Atleta da Torcida, o COB selecionou atletas ou duplas, quatro no masculino e quatro no feminino, que se destacaram durante a temporada, marcando o esporte brasileiro em 2015. Concorrem ao prêmio Atleta da Torcida 2015: Alison e Bruno (vôlei de praia) Ana Marcela Cunha (maratona aquática), Erika Miranda (judô), Fabiana Murer (atletismo), Isaquias Queiroz (canoagem velocidade), Marcelo Mello (tênis), Thiago Pereira (natação) e Yane Marques (pentatlo moderno). Em 2014, primeiro ano em que se premiou o atleta da torcida, a vencedora foi a ginasta Flávia Saraiva.

A votação do Atleta da Torcida está sendo realizada exclusivamente através do Facebook, em enquete publicada na página https://www.facebook.com/timebrasil/ e no site www.cob.org.br/pbo, onde os fãs do Time Brasil poderão escolher entre os oito concorrentes ao troféu.

Oscar do esporte brasileiro, o Prêmio Brasil Olímpico 2015 chega à sua 17ª edição prestando homenagens ainda em outras categorias: Melhor Técnico Individual e Coletivo: Troféu Adhemar Ferreira da Silva Melhores Atletas nos Jogos Escolares da Juventude, entre outras premiações.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição