Navegação: Início | Notícias

CBAt apresenta curso à distância de Atletismo na escola no CONFEF

06|05|2017 - 12:36 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

Fonte: CBAt

Georgios Hatzidakis, Jorge Stenhilber e Warlindo Carneiro Filho (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O vice-presidente da CBAt, professor Warlindo Carneiro da Silva Filho, esteve neste sábado (dia 6), em encontro em São Paulo da Comissão de Educação Física Escolar, do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF). Na oportunidade, junto com o gerente de Projetos Especiais, Georgios Stylianos Hatzidakis, Warlindo apresentou as bases do curso de Ensino à Distância (EaD), que a Confederação está elaborando e que pretende colocar em prática no segundo semestre deste ano.

"Fizemos a exposição sobre os pontos essenciais do nosso projeto, que prevê, acima de tudo, a volta da educação física e da prática esportiva às escolas", disse Warlindo. "E o Atletismo, como esporte que é a base para todas as modalidades, tem aí um papel fundamental, por isso o curso é Atletismo na Escola", prosseguiu Warlindo.

A apresentação foi feita na Comissão de Educação Física Escolar e foi elogiada pelo presidente Ricardo Catunda. "Fazer o esporte - e especialmente o Atletismo - voltar à grade curricular é essencial para o esporte e nisso o CONFEF e os Conselhos Regionais (CREFs) poderão ajudar muito, graças ao acesso que eles têm junto às Secretarias de Esportes de Estados e municípios", afirmou Warlindo.

"Fomos convidados pelo presidente do Conselho, professor Jorge Stenhilber, para apresentar o trabalho no plenário do CONFEF, que será realizado em junho, quando também iremos convidar a todos para assistirem o nosso GP (Grande Prêmio Brasil Caixa de Atletismo)", concluiu o dirigente, referindo-se ao evento marcado para o dia 3 de junho, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP).

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição