Navegação: Início | Notícias

Organismos públicos elogiam a administração financeira da CBAt

30|07|2017 - 18:02 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

São Paulo - A administração financeira da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebe aprovação das instâncias legais, nas áreas esportivas e públicas, além de elogios de observadores independentes. Em nossa administração, as contas da Diretoria têm sido aprovadas pelo Conselho Fiscal da entidade e por empresa de auditoria independente.

Além de cumprir estes preceitos legais, a administração da CBAt tem alcançado elogios de organismos públicos federais. No caso, a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU). No caso da CGU, os analistas fazem visitas-surpresas e analisam os balanços e outros documentos da instituição.

"Temos a alegria de ver nossos números e procedimentos administrativos aprovados pela CGU e pelo TCU, o que nos faz crer que estamos cumprindo a nossa obrigação", afirma o presidente da CBAt, José Antonio Martins Fernandes, o Toninho.

Os dados da CBAt são ainda analisados mensalmente pela Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial da Confederação, e pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), responsável por repassar os recursos da lei Agnelo/Piva às Confederações esportivas do País.

E desde a nossa Assembleia Geral deste ano, temos mais um órgão de avaliação do trabalho: o Conselho de Direção, formado por empresários, juristas, jornalistas e antigos atletas. "Trata-se de um Conselho do mais alto nível, que também acompanhará nossa administração", diz Toninho Fernandes.

Os esforços são reconhecidos por empresas como a SOU DO ESPORTE, especializada na análise do desempenho das instituições esportivas, que nos dois últimos anos premiou a CBAt como uma das cinco melhores Confederações nacionais.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição