Navegação: Início | Notícias

Curitiba recebe Clínica de MiniAtletismo

18|08|2017 - 14:18 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

Fonte: CBAt

Participantes da Clínica de Curitiba (Divulgação CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Começou nesta sexta-feira (18) e termina neste sábado (19) a Clínica de MiniAtletismo promovida pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) em parceria com a Federação de Atletismo do Paraná (FAP), em Curitiba. O ministrante é o professor Felipe de Siqueira da Silva e as aulas reúnem 45 participantes entre professores e acadêmicos de educação física nas instalações cedidas pela Secretaria Estadual do Esporte e do Turismo do Paraná, com apoio do CREF, do Paraná.

Neste sábado, no encerramento da clínica, os participantes poderão pôr em prática os ensinamentos com a realização do festival de miniatletismo, que reunirá 64 crianças.

O principal objetivo da iniciativa é capacitar treinadores, professores e acadêmicos da área de educação física. O programa consta de palestras, oficinas e um festival de atletismo, voltado para crianças de 7 a 12 anos.

O MiniAtletismo é um projeto desenvolvido por especialistas de vários países para a IAAF (Associação Internacional de Federações de Atletismo). A meta é levar a prática do esporte ao maior número de crianças e adolescentes em idade escolar. A intenção é que os estudantes entrem em contato com o esporte, utilizando material reciclável na produção dos itens necessários ao desenvolvimento das atividades.

A iniciativa de Curitiba faz parte do Programa CAIXA de Cursos Técnicos e Clínicas de Atletismo, da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), que tem a Caixa Econômica Federal, como sua patrocinadora máster.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição