Navegação: Início | Notícias

Quatro vezes campeão, Centro Olímpico terá representantes no Brasileiro Caixa Sub-16 no CE

28|09|2017 - 12:16 | Maiara Batista - Assessoria de Imprensa CBAt

Fonte: CBAt

Pista do CFO em Fortaleza (Georgios Stylianos Hatzidakis/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Fortaleza - A dois dias do início do Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), em Fortaleza (CE), o Centro Olímpico, de São Paulo, confirmou a participação de 12 atletas (seis no masculino e seis no feminino). O clube paulistano é o atual campeão do torneio e o maior vencedor da história, com quatro conquistas em sete edições.

No ano passado, na Arena Caixa, em São Bernardo do Campo (SP), o Centro Olímpico somou 152 pontos na classificação geral (53 entre os homens e 99 entre as mulheres). A Prefeitura Municipal de Colombo (PR) ficou em segundo lugar, com 87 pontos, seguido do SESI-SP, com 83.

"Vamos participar este ano com uma equipe menor, mas o objetivo sempre é somar o maior número possível de pontos", disse o supervisor-técnico Victor Fernandes, do Centro Olímpico. "É muito difícil ter parâmetros nesta categoria, porque os atletas fazem diversas provas. Em nosso clube, os treinos de especialização começam no sub-18", concluiu.

Entre os destaques do clube estão Carlos Eduardo Del Picolo e Matheus Ferreira Flores, que fazem pentatlo. Carlos Eduardo conquistou domingo passado o Campeonato Estadual Caixa Sub-16, em São Bernardo do Campo. Além do pentatlo, ele está inscrito no salto em distância e no revezamento 4x75 m. Já Matheus disputará ainda o salto com vara e o 4x75 m.

O Congresso Técnico do evento está marcado para esta sexta-feira (29), às 14 horas, no Auditório da Secretaria do Esporte do Estado do Ceará (Sesporte), na Avenida Alberto Craveiro, 2775, em frente à Arena Castelão, que foi cedida pelo Governo do Ceará, numa parceria entre Sesporte e a CBAt, por meio de sua filiada, a Federação Cearense de Atletismo.

Após o Congresso, às 16 horas, acontecerá o Lançamento do curso de educação à distância (EaD) - Atletismo na Escola. A apresentação será feita por Georgios Stylianos Hatzidakis, da CBAt. Está prevista, ainda, uma reunião com professores de Atletismo de Faculdades de Educação Física do Ceará, para apresentar uma proposta de conteúdo programático padronizado.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

Mais informações no hot site do evento:

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição