Navegação: Início | Notícias

Em Fortaleza, CBAt lança curso EaD - Atletismo na Escola

29|09|2017 - 19:04 | Maiara Batista - Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Alcides Feitosa e Georgios S. Hatzidakis (Divulgação/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Fortaleza - A Confederação Brasileira de Atletismo lançou nesta sexta-feira (dia 29) o curso EaD - Atletismo na Escola em Fortaleza, com a presença de autoridades do Ceará e treinadores, que estão na capital do Estado para o Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 de Atletismo, que acontece neste sábado (dia 30) e domingo (dia 1º), no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO).

A apresentação, no auditório da Secretaria de Esportes do Ceará (Sesporte), foi realizada pelo gerente de Comunicação Digital da CBAt, Georgios Stylianos Hatzidakis. "O Atletismo é o principal esporte olímpico e temos certeza que é na escola que vamos poder aumentar a base de praticantes da modalidade. Mas para isso os professores precisam ser capacitados e incentivados", disse Georgios.

Estiveram presentes o Secretário Executivo Alcides Feitosa, o presidente da Federação Cearense de Atletismo, Jerry Welton Barbosa Gadelha, e o presidente do CREF5, Jorge Henrique Monteiro.

Na oportunidade foi assinado um termo de compromisso entre a CBAt e a Sesporte, visando a divulgação do curso para os professores, estimulando assim, a realização de festivais internos de Atletismo nas escolas. "Gostaria de parabenizar a CBAt pela iniciativa, o ensino a distância é mais uma possibilidade para qualificar os professores", disse o secretário.

Entre os que prestigiaram o lançamento estavam, também, o presidente do Sindicato dos Profissionais de Educação Física do Ceará, Rodrigo Alves Andrade, o secretário de Esportes de Juazeiro, Luciano Basílio, o secretário de Esportes de Umirin, Didier Dantas, o professor doutor Adriano Loureiro, coordenador do curso de Educação Física da Universidade Estadual do Ceará, o professora Sonia Ficagna, da coordenação da UNIFOR, o professor José Haroldo Loureiro Gomes, gerente da Sogipa e diretor técnico da CBAt, entre outros.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da CBAt e da FCAt, com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio do Governo do Estado do Ceará, por meio da Sesporte.

Mais informações clique aqui

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição