Navegação: Início | Notícias

Apoiar campanha Outubro Rosa é dever de todos

20|10|2017 - 19:22 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Esmeralda de Jesus (Arquivo Pessoal)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Apesar de o assunto ser muito discutido nos últimos anos, o câncer de mama, tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil depois do câncer de pele, ainda faz muitas vítimas, e um dos motivos é a falta de conhecimento quanto às formas de prevenção.

Existe tratamento para o câncer de mama e cerca de 30% dos casos podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis, como praticar atividade física regularmente, alimentar-se de forma saudável, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas, amamentar. As chances de cura também são elevadas em casos de diagnósticos feitos no início, que são possíveis através da realização do autoexame e da mamografia.

A campanha do Outubro Rosa foi criada, principalmente, para estimular a participação de todos no controle da doença, através do compartilhamento de informações, proporcionando maior conscientização e acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, contribuindo, dessa forma, para a redução da mortalidade.

A divulgação da campanha é dever de todos. A ex-atleta Esmerada de Jesus, também apoia esta iniciativa. "A prevenção, através do autoexame e consulta regular com o médico ainda é o melhor remédio. Descobrir qualquer doença em estado inicial contribui para o aumento das chances de cura. Os exercícios físicos também tem papel fundamental para evitar doenças e manter uma vida saudável", afirma Esmeralda, que também integra o Comitê Feminino da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP: 04.016-070
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição