Navegação: Início | Notícias

Promessa do dardo compete no Brasileiro Caixa Sub-23 em Porto Alegre

24|10|2017 - 13:33 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

Fonte: CBAt

Pedro Henrique (Ricardo Bufolin/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 de Atletismo, que será disputado no próximo sábado (dia 28) e domingo (29), no Estádio José Carlos Daudt, em Porto Alegre, reunirá várias promessas do esporte, a partir dos 16 anos. Entre as atrações do evento está o amazonense Pedro Henrique Nunes Rodrigues, de apenas 18 anos, que tentará confirmar seu favoritismo no lançamento do dardo, prova prevista para as 09:15 de domingo.

Pedro Henrique conquistou este ano a medalha de ouro no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de Georgetown, na Guiana, em junho, e depois foi campeão de sua prova no Campeonato Pan-Americano da categoria em Trujillo, no Peru, em julho. Ele venceu a competição com a marca de 74,58 m, que o deixou em segundo lugar no Ranking Brasileiro Adulto e na liderança dos Rankings Sub-20 e Sub-23. No Ranking Mundial Sub-20, está em 10º lugar.

Com a sequência de bons resultados - foi medalha de prata no Troféu Brasil Caixa de Atletismo -, Pedro Henrique segue a trajetória de outros amazonenses de sucesso na prova, como Alexon dos Santos Maximiano, medalha de bronze no PAN do Rio 2007, ou Jander Cardoso Nunes.

Treinado por Margareth Bahia Marques, o atleta nascido em Manaus defende o ELJINN-AM. "O Pedro está muito bem. Acho que pode conseguir um bom resultado, iniciando sua preparação para o Mundial Sub-20 de 2018", comentou Margareth Marques.

O Congresso Técnico da competição será nesta sexta-feira (27), a partir das 15 horas, no Anfiteatro da Sogipa, na sede social do clube, que fica na Rua Barão de Cotegipe, 400.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-23 é uma realização da CBAt e da Federação de Atletismo do Estado do Rio Grande do Sul (FAERGS), com patrocínio da Caixa Econômica Federal, em convênio com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) e apoio da Sogipa.

Mais informações clique aqui

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição