Navegação: Início | Notícias

Norte-Nordeste Sub-16 será neste fim de semana em São Luís

31|10|2017 - 11:53 | Assessoria de Imprensa da Confederação Brasileira de Atletismo

São Paulo - O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 de Atletismo, que será disputado neste fim de semana, em São Luís, reunirá 176 atletas de nove Estados, na Universidade Federação do Maranhão (UFMA). A competição mostrará a novíssima geração do esporte das duas importantes regiões do País.

A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) recebeu inscrições de atletas do Amapá, Ceará, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins, além do Maranhão.

O Programa Horário do evento, elaborado pelo Departamento Técnico da Federação Atlética Maranhense (FAMA), prevê a abertura da competição, com a disputa da final feminina do salto com vara, às 9:10 de sábado. A última prova é a final por tempo do revezamento masculino 4x75 m, marcada para as 11:45 do domingo (ambas no horário local, uma hora a menos do que o horário oficial de verão de Brasília).

A pista de Atletismo da UFMA fica na Avenida dos Portugueses, na Cidade Universitária, Campus do Bacanga, 1.966.

Na edição de 2016, disputada em Maceió (AL), o Piauí foi o campeão ao conquistar 20 medalhas na classificação geral, sendo 10 de ouro, três de prata e sete de bronze. A seleção piauiense foi campeã também nas categorias masculina e feminina.

No geral, Pernambuco terminou em segundo, com 21 medalhas (8, 6 e 7), seguido do Maranhão, com 10 (4, 3 e 3).

O Troféu Norte-Nordeste Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo em parceria com a Federação Atlética Maranhense (FAMA), com patrocínio da Caixa Econômica Federal.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição