Navegação: Início | Notícias

Outubro Rosa: CBAt apoia a prevenção o ano inteiro

31|10|2017 - 12:18 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Elisangela Adriano (Arquivo pessoal)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Outubro chega ao fim, e com ele a campanha "Outubro Rosa", criada na década de 1990, para conscientizar a população sobre o câncer de mama. O movimento visa estimular a participação de todos no controle da doença, através do compartilhamento de informações, da conscientização sobre a doença, do maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, e consequentemente da redução da mortalidade.

Mas a prevenção do câncer de mama, através do autoexame, da mamografia e consulta regular ao médico, deve ser feita o ano inteiro. Segundo o INCA (Instituto Nacional de Câncer), o câncer de mama tem como causa a multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. É o tipo de câncer mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do câncer de pele.

Existe tratamento para câncer de mama e cerca de 30% dos casos de câncer de mama podem ser evitados com a adoção de hábitos saudáveis como praticar, manter o peso corporal adequado, evitar o consumo de bebidas alcoólicas e amamentar.

A ex-atleta Elisângela Adriano, também apoia esta causa. "O Outubro Rosa precisa ser lembrado o ano inteiro, o autoexame, a visita ao médico, devem ser feitos regularmente. A palavra de ordem é prevenção", afirmou Elisângela, que também integra o Comitê Feminino da CBAt.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - SP - CEP: 04.016-070
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição