Navegação: Início | Notícias

Assembleia estadual faz homenagem à Federação Mineira de Atletismo

27|11|2017 - 19:10 | Da Assessoria de Imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Assembleia de Minas presta homenagem aos 80 anos da Federação (Divulgação)
Clique na Imagem para Ampliar
São Paulo - Em 1937, fãs do esporte em Minas Gerais criaram a Federação que seria a responsável pela administração do Atletismo no Estado. América, Atlético, Cruzeiro, Minas Tênis Clube, Paissandu e o Clube Ginástico de Juiz de Fora foram os primeiros clubes federados em Minas.

Na última sexta-feira (dia 24), a Assembleia Legislativa estadual fez uma importante homenagem aos 80 anos da Federação Mineira de Atletismo. O presidente da Federação, e membro da Assembleia Geral da CBAt, Mauro Roberto Fonseca França representou o esporte-base na solenidade.

O presidente da CBAt, Toninho Fernandes, e o vice-presidente, Warlindo Carneiro da Silva Filho cumprimentaram Mauro Roberto e o Atletismo de Minas. "Sabemos bem o que é dirigir uma Federação", disse Warlindo. "O Toninho foi presidente da Federação Paulista, e eu, da presidente da Federação Pernambucana.

Entre os muitos atletas que o Estado revelou para o Brasil estão o ex-recordista mundial da maratona, Ronaldo da Costa. Outro nome é Esmeralda Jesus, antiga recordista mundial do triplo feminino. Atualmente, um dos bons atletas mineiros é Talles Frederico, do salto em altura, que disputou a Olimpíada do Rio 2016 e o Mundial de Londres 2017.

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição