Navegação: Início | Notícias

Atletas já disputam o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18 no Recife

18|05|2018 - 12:31 | Maiara Batista - Assessoria de imprensa da CBAt

Fonte: CBAt

Eliminatórias dos 100 m (Maiara Batista/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
Recife - Começou na manhã desta sexta-feira (dia 18), sempre com entrada gratuita para o público, o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-18, no Estádio de Atletismo do Centro Interescolar de Educação Física Alberto Santos Dumont, no Recife (PE), em Boa Viagem. A primeira etapa da competição, nesta manhã, começou com chuva e terminou com sol e calor. Foram realizadas 14 seletivas e provas combinadas.

"O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 é muito importante para a base do Atletismo. Temos que ter muita atenção nesta fase para garantir que o maior número possível de atletas continue na carreira e cheguem na elite do nosso esporte", afirmou Warlindo Carneiro da Silva Filho, presidente da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e ex-presidente da Federação Pernambucana (FEPA).

"Agradecemos o Sport Clube Recife, por ter abraçado o Atletismo, por meio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que deu todo suporte na realização da competição", prosseguiu Warlindo, que também agradeceu o apoio da Secretaria de Esportes e Turismo de Pernambuco.

Ainda na tarde desta sexta-feira, com inicio às 13 horas, acontece a segunda etapa do Campeonato, com a realização de seis provas finais: lançamento do dardo feminino, 100 m masculino, 100 m feminino, arremesso do peso masculino, lançamento do martelo masculino e salto em distância feminino.

Também começa a briga por equipes. O Vasco da Gama tem a maior equipe inscrita na competição, com 49 atletas, já o Centro Olímpico segue em busca do hexacampeonato. A Orcampi Unimed também trouxe uma delegação forte, com vários atletas liderando o Ranking Brasileiro da categoria sub-18.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-18 é organizado com recursos do Programa de Competições Caixa, Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro. O Campeonato reúne cerca de 750 atletas de 110 clubes de todo o País. É uma realização da CBAt, co-organizada pela FEPA, com apoio do Sport Recife, CBC e Governo do Estado do Pernambuco.

Mais informações no site da competição:

 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição