14setembro

Brasileiro Caixa Sub-16 está confirmado para Fortaleza

Campeonato será disputado de 20 a 22 de setembro no Estádio da UNIFOR em 2018, a vitória foi do Centro Olímpico (SP), que conquistou o sexto título consecutivo da competição
Assessoria de Comunicação da CBAt

A edição 2019 do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-16 está confirmada para o período de 20 a 22 de setembro, no Estádio da Universidade Fortaleza (UNIFOR), em Fortaleza, no Ceará. O Centro Olímpico (SP) é o atual hexacampeão do torneio, título conquistado em 2018, no Centro de Formação Olímpica do Nordeste (CFO), também em Fortaleza.

A competição reunirá atletas de 13 a 15 anos a serem completados até 31 de dezembro. Os clubes interessados podem fazer as inscrições de seus atletas de 7 a 12 setembro pelo Sistema Extranet da CBAt. Para os clubes filiados ao Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), o período de inscrição é de 19 a 21 de agosto.

O Estádio de Atletismo da UNIFOR fica na Avenida Washington Soares, 1.321, em Edson Queiroz, Fortaleza.

No ano passado, o Centro Olímpico somou 118 pontos na competição (foi segundo no masculino, com 46, e primeiro no feminino, com 72). Em segundo ficou a APCEF, de Minas Gerais, com 89 pontos (campeã entre os homens e 7ª no feminino). A ABDA Atletismo, de Bauru, ficou na terceira colocação, com 74 (4ª no masculino e 5ª no feminino). No final, 80 clubes tiveram atletas entre os oito primeiros.

O Campeonato Brasileiro Caixa Sub-16 é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo e da Federação Cearense de Atletismo (FCAt), com apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), e do Governo do Ceará, por meio da Secretaria Estadual de Esporte. O patrocínio é da Caixa, a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.