São Silvestre

Programa da 94ª São Silvestre começa nesta 5ª quinta

Elite feminina na São Silvestre (Djalma Vassão/Gazeta Press)

Todos os inscritos devem retirar o kit de participação e o chip de cronometragem no Anhembi

São Paulo - A 94ª Corrida Internacional de São Silvestre, que mais uma vez fecha ano esportivo nacional na próxima segunda-feira-feira (dia 31), confirmou a participação de várias estrelas. As largadas serão dadas a partir das 08:20 para cadeirantes, ficando o pelotão de elite feminino para as 08:40. Ás 09 horas, será a vez da largada do pelotão de elite masculino e atletas da categoria geral.

As partidas serão dadas na Avenida Paulista, próximo ao número 2.000, e a chegada ocorrerá em frente ao prédio da Fundação Cásper Líbero, também na Avenida Paulista, número 900.

Todos os inscritos devem retirar o kit de participação e o chip de cronometragem na feira EXPO Atleta, a partir desta quinta-feira (27) até domingo (30), no Palácio de Convenções do Anhembi (Halls Nobres 2 e 3), na Zona Norte de São Paulo. O Palácio das Convenções do Anhembi fica na Avenida Olavo Fontoura, 1.209, em Santana.

A programação é a seguinte: nos dias 27, 28 e 29, das 09 às 20 horas, e no dia 30, das 09 às 16 horas.

Entre os primeiros confirmados estão os estrangeiros: o bicampeão Dawitt Admasu (Barein) e Sintayehu Hailemicheal (Quênia), vice no ano passado, assim como os quenianos Paul Kipkemboi, campeão da Meia Maratona do Rio de Janeiro 2018, Nicholas Kieter, segundo na Volta Internacional da Pampulha deste ano, e Edwin Rotich, segundo colocado na Meia de Madrid (2017), e o etíope Mosinet Bayih, vice na Maratona de Chicago e campeão da Meia de Buenos Aires, entre outros.

No feminino, competirão a queniana Esther Kakuri, campeã da Meia do Rio e da Meia Maratona de Buenos Aires em 2018, e a etíope Birtukan Alemu, campeã da Flushing Meadowns Queens 10K, neste ano nos Estados Unidos.

A CBAt tem patrocínio da Caixa, a patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro.