Primeira prova

Corrida de Reis será domingo entre Várzea Grande e Cuiabá (MT)

Prova de 10 km recebeu Selo Ouro e Permit nº 01/2019 da CBAt

São Paulo - A 35ª edição da Corrida de Reis será disputada no próximo domingo (dia 6), reunindo cerca de 15 mil atletas, com largada próxima a Ponte Sérgio Motta, em Várzea Grande, e chegada 10 km depois em frente à Praça da Bandeira, em Cuiabá, no Mato Grosso. A prova, principal evento do pedestrianismo do Centro-Oeste do País, começará às 07 horas locais (08 horas de Brasília), com a largada para os atletas especiais.

A competição é uma realização da TV Centro América e recebeu o Selo Ouro e o Permit nº 01 de 2019 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).

Boa parte dos corredores de elite que participou da São Silvestre, na última segunda-feira (31), compete na tradicional prova mato-grossense, que dá um carro zero quilômetro aos campeões nas categorias masculina e feminina.

No ano passado, os quenianos Edwin Kipsang Rotich e Paskalia Chepkorir foram os vencedores. Giovani dos Santos e Jéssica Suzan Rodrigues Santos foram os brasileiros mais bem colocados, terminando na quarta colocação.

A CBAt tem patrocínio da Caixa, a patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro.