Marcha Atlética

Caio Bonfim lidera o Circuito Mundial de Marcha Atlética

Caio Bonfim (Wagner Carmo/CBAt)

Brasileiro, terceiro colocado no IAAF Race Walking Challenge de Taicang, na China, disputado no fim de semana, soma 21 pontos em quatro etapas da competição, que reúne os melhores atletas do mundo Erica é a segunda colocada no feminino

Com o terceiro lugar obtido nos 20 km do IAAF Race Walking Challenge, no fim de semana em Taicang, na China, o brasiliense Caio Bonfim (CASO-DF) assumiu a liderança do Circuito Mundial de Marcha Atlética. O brasileiro soma 21 pontos em quatro etapas, um a mais do que o espanhol Diego García Carreira, segundo colocado, com 20, e três a mais do que o sueco Perseus Karlström, terceiro com 18.

Caio Bonfim, medalha de bronze no Mundial de Londres 2017 e quarto colocado nos Jogos do Rio 2016, nos 20 km, soma 6 pontos pela vitória no Campeonato Australiano de 50 km, em Melbourne, em 2 de dezembro de 2018 7 pontos pelo quarto lugar nos 20 km no GP de Rio Maior, de Portugal, no dia 6 de abril e 8 pontos pela terceira colocação na China. No GP de Lázaro Cárdenas, no México, o brasileiro terminou em 11º lugar e não pontuou.

Na categoria feminina, Erica Rocha de Sena (Orcampi Unimed-SP) ocupa a segunda colocação, mesmo sem ter competido em Taicang. Ela soma 17 pontos, obtidos com a sexta posição em Rio Maior e o título em Lázaro Cárdenas. A chinesa Shijie Qieyang é a líder, com 24 pontos, enquanto a colombiana Sandra Arenas ocupa o terceiro lugar, com 14.

Caio e Erica estão qualificados para os Jogos Pan-Americanos de Lima e para o Mundial de Doha. Os dois já têm também as marcas mínimas exigidas pela IAAF para a Olimpíada de Tóquio 2020.

A Caixa é a patrocinadora do atletismo brasileiro.