Arbitragem no Pan

Brasil tem cinco árbitros no atletismo do Pan de Lima

Árbitros brasileiros em Lima (Divulgação)

Ubiratan Martins Junior, Nilton Cesar Ferst, Cláudia Scheneck, Fabiano Paiva e Valter Oliveira trabalham nos bastidores, representando o País e sendo reconhecidos pelas atividades que praticam no esporte

Lima (Peru) - O Brasil participa dos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, com um grupo de 45 atletas - 22 no masculino e 23 no feminino - até domingo (11/8), quando estão previstas as disputas das provas masculina e feminina dos 50 km marcha atlética.

Nos bastidores, porém, o número de brasileiros é bem maior. Um exemplo é a equipe de arbitragem oficial da competição, que conta com cinco representantes do País: Ubiratan Martins Junior, o Bira, árbitro internacional de partida, Nilton César Ferst, árbitro de vídeo, Cláudia Schneck de Jesus, oficial técnico internacional (ITO), Fabiano de Almeida Paiva, chefe da câmara de chamada, e Valter Augusto de Oliveira, árbitro de partida.

"É sempre uma honra representar a arbitragem do País numa competição importante como o Pan-Americano de Lima", comentou Bira, que também é presidente da Federação de Atletismo do Paraná (FAP).

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.