Em Birmingham

O sub-20 Alison Santos ganha prata na etapa de Birmingham da Liga Diamante

Vitória Rosa, atração do Troféu Brasil

Paulista de apenas 19 anos, campeão dos 400 m com barreiras no Pan-Americano de Lima, voltou a brilhar no circuito internacional ao ficar em segundo lugar na Inglaterra

Bragança Paulista - O paulista Alison Brendom dos Santos estreou neste domingo (18/8) na Liga Diamante, o principal circuito de meetings da Associação Internacional das Federações de Atletismo (IAAF). E não decepcionou. Com apenas 19 anos, o brasileiro (do Pinheiros), ficou com a medalha de prata nos 400 m com barreiras do Grand Prix Birmingham, disputado no Estádio Alexander, na Grã-Bretanha.

O juvenil Alison, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, quis participar da Liga Diamante para conhecer alguns de seus adversários no Mundial de Doha, no Catar, no final de setembro e início de outubro. Este ano, ele quebrou cinco vezes o recorde sul-americano sub-20 da prova, com o melhor resultado de 48.45, obtido em Lima.

O primeiro colocado na prova foi o turco de origem cubana Yasmani Copello, com 49.08. Alison ficou em segundo lugar, com 49.20, seguido do norte-americano David Kendziera, com 49.29.

"Ele estava ansioso por competir na Liga Diamante e foi bom como preparação para o Mundial, já enfrentando atletas que estarão em Doha. Agora volta para disputar o Troféu Brasil e após a competição começamos a preparação para o Mundial", comentou o técnico Felipe de Siqueira.

No lançamento do disco feminino, a paraibana Andressa de Morais, medalha de prata no Pan de Lima, terminou em sétimo lugar, com 60,57 m. O pódio foi formado pelas cubanas Yaimé Pérez, com 64,87 m, e Denia Caballero, com 64,59 m, além da croata Sandra Perkovic, bicampeã olímpica e mundial, com 63,80 m.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.