De olho em Doha

Rodrigo Nascimento e Geisa Arcanjo obtêm índices para o Mundial de Doha

Rodrigo Nascimento (Wagner Carmo/CBAt)

Catarinense e paulista superam as marcas mínimas exigidas pela IAAF durante a disputa do III Torneio Valdir José Barbanti, neste domingo, no Esporte Clube Pinheiros

Bragança Paulista - Mais dois atletas conseguiram índices para o Campeonato Mundial de Doha, que será disputado de 27 de setembro a 6 de outubro, no Catar. O catarinense Rodrigo Nascimento (Orcampi Unimed) e a paulista Geisa Arcanjo (Pinheiros) se qualificaram nos 100 m e no arremesso do peso, durante o III Torneio Valdir José Barbanti, realizado neste domingo (18/8), no Esporte Clube Pinheiros.

Rodrigo, titular da equipe brasileira do 4x100 m medalha de ouro no Mundial de Revezamentos de Yokohama e do Pan-Americano de Lima, venceu os 100 m, com 10.10 (0.0), atingindo exatamente a marca exigida pela IAAF.

Vitor Hugo dos Santos (Orcampi Unimed) terminou em segundo lugar, com 10.24, seguido de Vinícius Moraes (FUPES), com 10.53.

No arremesso do peso, Geisa Arcanjo, finalista olímpica em Londres 2012, foi a campeã, com 18,10 m, superando em 10 cm a marca mínima exigida para qualificação ao Mundial na prova. Keelly Medeiros (Pinheiros) ficou em segundo lugar, com 17,18 m.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.