Tóquio 2020

CBAt participa de audiência na Câmara Federal sobre Tóquio 2020

Wlamir em Brasília (Divulgação)

A reunião desta quarta-feira foi a primeira de uma série que vai debater a preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), representada por Wlamir Campos, vice-presidente do Conselho Administrativo, participou na Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, de audiência pública realizada nesta quarta-feira (4/9) sobre a "Preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 - Confederações". O atletismo teve ainda Joana Costa, do salto com vara, representando a Comissão de Atletas da CBAt.

Esta foi a primeira de uma séria de audiências e teve como convidados representantes da CBAt e da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA), representada no evento pelo ex-recordista mundial Ricardo Prado.

A audiência foi proposta por requerimento de autoria do deputado Luiz Lima, atleta olímpico da natação.

Wlamir mostrou o funcionamento da CBAt, detalhando sobre estrutura, recursos financeiros, federações, clubes, atletas filiados, resultados nos Jogos Pan-Americanos de Lima e de outras competições relevantes, assim como a projeção para os Jogos Olímpicos.

"Fomos muito elogiados pela transparência da apresentação e pela atual governança da CBAt", comentou. "O presidente do Conselho Federal de Educação Física, Jorge Steinhilber ficou muito interessado no 'Atletismo na Escola' e irá a Bragança Paulista conhecer o projeto."

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.