03|10|2021 - | Assessoria de Comunicação

Brasileiro Sub-16 tem 19 horas de transmissão ao vivo pelo YouTube da CBAt

Fonte: CBAt

Fisioterapeutas, Edson Luciano, Wlamir, Vanderlei, Claudinho (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
-

Cascavel (PR) - O Campeonato Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 de Atletismo distribuiu 96 medalhas em provas individuais (48 no masculino e 48 no feminino), mais as distribuídas nos revezamentos, nos três dias de competições realizadas no Centro Nacional de Treinamento em Atletismo de Cascavel, Paraná.



A competição ofereceu 96 planos de saúde da NewOn aos atletas medalhas de ouro, prata e bronze em suas provas. O patrocínio da NewOn para a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) foi assinado em abril de 2021.



E todas as conquistas foram mostradas para o público e fãs do atletismo ao vivo no canal do YouTube da CBAt, em 19 horas de transmissão, das seis etapas do evento, produzido pela Connect TV (http://connect.tv.br/). O canal da CBAt teve 28 mil visualizações e 1.200 novos inscritos.



Foram 180 os atendimentos de recuperação e fisioterapia feitos na estrutura da Carreta NewOn trazida ao Centro Nacional de Atletismo de Cascavel para o Brasileiro Sub-16, com equipamentos da Max Recovery. Os medalhistas olímpicos Edson Luciano Ribeiro, vice-presidente da CBAt, Claudio Roberto de Souza e Vanderlei Cordeiro de Lima, juntamente com Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da CBAt, visitaram a carreta de recovery e foram conhecer o trabalho da equipe de fisioterapia (foto).



As competições da CBAt, de todas as categorias, do Sub-16 ao Sub-23, ganharam o mesmo padrão de qualidade do Troféu Brasil Loterias Caixa de Atletismo, tanto na identidade visual - com destaque para o pódio e o banner para as fotos dos atletas - e estrutura quanto nas ações sociais e em favor do meio ambiente dentro e fora da pista. 



A coleta seletiva de lixo, com receptores para recicláveis e orgânicos, também foi um sucesso - 2.000 copos de água de plástico foram coletados nos três dias de competição.



Durante os três dias de competição, a Confederação Brasileira de Atletismo, arrecadou 33 quilos de alimentos em favor da UOPECCAN (União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer), conhecido também como Hospital do Câncer de Cascavel, uma ONG criada em 1991.



A Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD) montou estande para orientar atletas e treinadores. Foram feitos 140 atendimentos. O que é controle de dopagem, como é feito, quais são os canais de comunicação que os atletas e treinadores podem usar para se informar sobre o #jogolimpo estiveram entre os temas abordados. 



Participaram da competição 480 atletas de 102 clubes de 17 Estados e do Distrito Federal, de até 15 anos.



Os números



- 480 atletas, 102 clubes, 17 Estados e o Distrito Federal



- 96 medalhas em provas individuais



- 96 planos de saúde da NewOn oferecidos



- 19 horas de transmissão ao vivo, 28 mil visualizações e 1.200 novos inscritos



- 180 atendimentos de recovery e fisioterapia na Carreta NewOn



- 140 atendimentos da ABCD



- 2.000 copos de plástico reciclados



- 33 Kg de alimentos arrecadados



Mais informações como programa horário, histórico, resultados e participantes CLIQUE AQUI



O Brasileiro Loterias Caixa Sub-16 tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC) que desenvolve o Programa de Formação de Atletas juntamente aos clubes integrados e ENADs (https://cbclubes.org.br/).



A NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro para a saúde integral dos atletas e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 
Realização Apoio Patrocínio
Confederação Brasileira de Atletismo
 
Início | Fortaleza | Regulamento | Programa Horário | Congresso Técnico | Recordes
Normas de Competição | Como Assistir | Inscrições | Sedes | Participantes | Resultados | Notícias | Galeria | CBAt

© Copyright 2002-2017, CBAt - Todos os direitos Reservados
Rua Jorge Chammas, 310 - Vila Mariana - São Paulo - Brasil - CEP: 04.016-070
Telefone: + 55 11 5908-7488 - E-mail: cbat@cbat.org.br