 |
INSCRIÇÕES
Atletas com inscrição vencida não poderão ser inscritos. Treinadores que não fizeram a renovação do registro junto a CBAt não poderão ser inscritos.
Art. 6º - Participam do Troféu Norte-Nordeste atletas representando equipes das entidades estaduais de administração do Atletismo (Federações) filiadas à CBAt dos seguintes Estados: Acre, Amazonas, Alagoas, Rio Grande do Norte, Pará, Paraíba, Pernambuco, Maranhão, Bahia, Piauí, Sergipe, Rondônia, Roraima, Tocantins, Amapá e Ceará, em dia com as suas obrigações e que atendam as condições de participação elencadas no Art. 11.
§ único - Participam ainda como convidados 5 (cinco) atletas representantes de cada entidade estadual de administração do Atletismo da Região Centro - Oeste (Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e Distrito Federal), desde que estejam em dia com as suas obrigações e que atendam as condições de participação elencadas no Art. 11.
Art. 13 - São condições para que o atleta participe do Troféu:
- ser brasileiro;
- estar devidamente registrado e inscrito na CBAt pela entidade que está representando na competição;
- ter, no mínimo, 16 anos (dezesseis) de idade completados até 31 de dezembro do ano da realização do Troféu;
- não estar cumprindo penalidade imposta pela CBAt ou por sua filiada;
- apresentar a carteira de atleta expedida pela CBAt;
- estar entre os 08 (oito) primeiros classificados no ranking norte-nordeste da categoria relativo ao período de 1º de janeiro a 04 de setembro de 2016, observados os resultados oficiais de competições da temporada em poder da CBAt.
§ 1º - O atleta ranqueado em uma prova poderá participar de uma segunda prova e dos revezamentos.
§ 2º - Para efeito do que consta da alínea “f” deste artigo, o prazo para protocolo de resultados na CBAt vai até às 18.00 horas do dia 06 de setembro de 2015.
§ 3º - Independentemente do que consta na alínea “f” deste artigo, cada federação pode inscrever até cinco (5) atletas para participar do Troféu, sendo que, nesta condição, apenas terão direito a esta inclusão aquelas federações que possuam até 10 atletas no ranking, independentemente de gênero. Cada atleta pode participar de uma (1) prova individual e dos revezamentos.
Art. 14 - A simples inclusão do atleta no “ranking” de que trata o artigo anterior o inscreve automaticamente no Troféu. Ficando condicionada sua participação através da confirmação de inscrição pela federação do respectivo atleta e que deverá ser realizada através do sistema de inscrições on-line através do Sistema de Extranet da CBAt, no período de 12 a 18 de setembro de 2016.
§ único - A inscrição para os revezamentos, dos dirigentes e a de atletas na condição prevista no parágrafo 2º do Art. 11 deste regulamento é realizada on-line através do Sistema de Extranet da CBAt, conforme instruções publicadas em Nota Oficial sua, incluindo o prazo de inscrições.
Art. 15 - Os atletas com 16 e 17 anos (categoria menores) não podem participar das seguintes provas:
- Masculino: 10.000m rasos, Marcha Atlética, Arremesso/Lançamentos e Decatlo.
- Feminino: 10.000m rasos e Marcha Atlética.
§ único - Caso um atleta esteja incluído no “ranking” em mais de três provas ou na situação do “caput” deste artigo, a sua respectiva federação estadual deverá informar, on-line, no Sistema de Extranet da CBAt, em prazo a ser publicado em Nota Oficial da CBAt, as provas que ele (a) irá realmente disputar, para possibilitar a sua substituição no ranking das provas em que não irá participar.
|