
Revezamento 4x400 m da Orcampi leva ouro com recorde da competição (Foto: Carol Coelho/CBAt) |
-
Cuiabá - A equipe do revezamento 4x400 m misto, prova que entrou no programa olímpico em Tóquio-2021, fechou o programa do 42º Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa de Atletismo, já na noite de sábado (9/7), com ouro e recorde da Orcampi, na pista da Universidade Federal do Mato Grosso, em Cuiabá. Com Bruno Benedito da Silva, Tiffani Marinho, Vitor Hugo de Miranda e Marlene dos Santos, em 3:18.24, a equipe de Campinas, São Paulo, ficou com o ouro e o recorde do campeonato - a marca anterior, de 3:21.24, do Troféu Brasil de 2022, no Rio de Janeiro, também era da Orcampi.
Os catarinenses da UCA (com João Carlos dos Santos Jr, Uhuru Rocha, Pedro da Oliveira e Jéssica Roberti da Silva) ficaram com a prata (3:20.84). O IABC/FMEDC, do Balneário Camboriú, também de Santa Catarina, conquistou o bronze (3:24.04).
Tiffani Marinho, que treina com Evandro Lázari em Campinas, também foi pentacampeã do Troféu Brasil nos 400 m (52.24). "Estou muito feliz com a quinta vitória nos 400 m e por ganhar mais uma medalha de ouro com o revezamento", disse Tiffani.
Além de ajudar a Orcampi na conquista de pontos importantes em Cuiabá, Tiffani esteve em todas as seleções brasileiras no revezamento 4x400 m misto. O Brasil participou do Mundial de Revezamentos pela primeira vez com o 4x400 m misto em 2019, em Yokohama, Japão. Conquistou a medalha de prata Mundial de Revezamentos da Polônia, na Silésia, com Anderson Henriques, Tiffani Marinho, Geisa Coutinho e Alison dos Santos (3:17.54). Em 2021, a prova estreou no programa olímpico nos Jogos de Tóquio.
As provas da última etapa do Troféu Brasil serão disputadas a partir das 16 horas deste domingo (9/7) no Centro Olímpico de Treinamento da Universidade Federal de Mato Grosso, com transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
Todos os resultados e mais informações sobre o 42º Troféu Brasil de Atletismo, que termina neste domingo (9/7), podem ser acessadas no hotsite da competição CLIQUE AQUI.
O Troféu Brasil Interclubes Loterias Caixa é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo, com patrocínio das Loterias Caixa e do Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, com apoio do SESI, da Federação de Atletismo de Mato Grosso (FAMT) e da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).
A competição tem apoio do Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), que desenvolve o programa de formação de atletas juntamente aos clubes integrados e ENADS: VEJA AQUI
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.