08/06/2020 - 09:20 | Assessoria de Comunicação da CBAt

CBAt parabeniza COB pelo 106º aniversário

Bragança Paulista - A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) faz questão de parabenizar o Comitê Olímpico do Brasil (COB), que nesta segunda-feira (8/6) completa 106 anos. "Quero agradecer a grande gestão do Paulo Wanderley Teixeira, à frente do COB, que olha para as confederações como um todo, sem discriminações", comentou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Warlindo Carneiro da Silva Filho.

Primeiro Comitê Olímpico Nacional da América do Sul, o COB tem uma longa história de desafios e conquistas. São 129 medalhas (30 ouros, 36 pratas e 63 bronzes) em Jogos Olímpicos e mais de 1.300 em Jogos Pan-Americanos. Números que vão crescer após o próximo grande desafio, os Jogos Olímpicos de Tóquio.

Para comemorar a data, em tempos de afastamento social por causa da pandemia da COVID-19, o COB vai organizar uma série de lives com figuras renomadas do cenário esportivo para debater temas relevantes no cenário atual. As transmissões ao vivo serão realizadas nas páginas oficiais do Time Brasil no Facebook e no YouTube.

O projeto estreia às 19 horas desta segunda, com a mesa-redonda "Desafios da gestão no novo cenário esportivo". Estarão presentes Paulo Wanderley (presidente do COB), Mizael Conrado (presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro), Andrew Parsons (presidente do Comitê Paralímpico Internacional) e o ex-jogador de vôlei Bernard Rajzman (membro do Brasil no Comitê Olímpico Internacional). A mediação será do jornalista Marcelo Barreto, apresentador do "SporTV" e autor do livro "Almanaque Olímpico" (selo COB Cultural), ao lado de Armando Freitas.

"O Comitê Olímpico do Brasil conta com grandes profissionais, atletas de ponta e tem a capacidade de trazer para o debate pessoas com muito conteúdo relevante para compartilhar. Já atingimos um público muito importante com as lives que têm como tema principal a prática esportiva, e isso é muito importante nesse momento", disse Paulo Wanderley Teixeira.

O projeto dos debates - e do podcast - é mais um passo da forte atuação do Comitê nas redes sociais, reforçado durante a quarentena. Antes do início do período de isolamento social, o Time Brasil realizava duas lives por semana, sendo uma o "Giro Olímpico", com informações sobre o desempenho dos brasileiros em competições internacionais, e outra com os atletas mostrando sua rotina de treinos e falando sobre a modalidade que praticam.

A Caixa é a Patrocinadora Oficial do Atletismo Brasileiro.