Navegação: Início | Notícias

Suellen e Hygor são os atletas mais rápidos do Brasileiro Sub-23

15|09|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

Hygor Soares vence os 100 m e manda parabéns para a mãe Michele (Foto: Gustavo Alves/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
-

Bragança Paulista - Os atletas mais velozes do Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 foram Suellen Vitória Silva de Sant Anna (Associação Fortes e Velozes-RJ) e Hygor Gabriel Bezerra Borges Soares (Projeto Atletismo Campeão-PE), campeões dos 100 m na tarde desta sexta-feira (15/9), em Bragança Paulista. O campeonato prossegue neste sábado e domingo (16 e 17/9) na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA). A TV Atletismo Brasil transmite ao vivo, pelo canal da CBAt no YouTube.



Suellen venceu a prova mais rápida da competição em 11.49 (1.5 m/s). A medalha de prata ficou com Vanessa Sena dos Santos (AD Centro Olímpico-SP), em 12.57, e a de bronze com Vida Aurora Evaristo Caetano (ADELPOL-DF), em 11.58. 



"Ainda tenho muita coisa para melhorar na técnica da corrida, mas de 2022 para cá já melhorei muito", disse Suellen, de 19 anos, que fez a sua melhor marca pessoal nos 100 m. Em 2022 ela venceu os 200 m no Brasileiro Sub-23. Começou no atletismo aos 12 anos no projeto Futuro Olímpico do Rio de Janeiro quando um tio, Carlos, que jogava basquete, sugeriu que fosse praticar atletismo.



Hygor Gabriel Soares correu os 100 m em 10.22 (1.5 m/s). Thiago Henrique Fonseca Santos (Veteranos/BA) foi o vice-campeão com 10.39 e Lucas Rodrigues da Silva (Equipe Medex-RJ) o terceiro colocado com 10.43. Hygor tinha um título de campeão brasileiro sub-18 no salto em distância e agora venceu na pista. "Foi muito bom, mas ainda tem erros e dá para melhorar o começo da corrida", disse Hygor dedicando a vitória a mãe Michele Bezerra, que vive em Natal (RN) e faz aniversário neste dia 15 de setembro. 



Hygor, de 21 anos, começou no futsal na Escola Santos Reis de Natal com o professora Gilda que botou ele para competir um interclasses no atletismo. É fã da Asafa Powell.



Treinos com Montanha - Bryan Higor de Barrios (AETA - Atletismo Taubaté-SP) ficou com a medalha de ouro no lançamento do martelo (58,05 m). Henrique dos Santos Guise (APA/SECEL Jaraguá do Sul-SC) ficou com a medalha de prata (55,65 m) e Heber de Lima Santos (IPEC Londrina FEL-PR) com a de bronze (55.23).



Bryan está em Bragança Paulista em treinamento com Wagner Domingos, o Montanha, que foi atleta olímpico da prova. "Conheci o Montanha em São Paulo, perguntei se podia treinar com ele e fiquei aqui em Bragança. Tem me dado dicas ótimas e faz diferença", disse Bryan, que treina com Ana Paula Campos, em Taubaté. "Agradeço muito a ela." Montanha disse que Bryan pega rápido, precisa de tempo ainda, mas sai contente com o resultado do Sub-23. "O melhor dele é 58,66 m, do Troféu Brasil, e hoje fez 58,05 m, uma constância nas marcas", avaliou Montanha.



Mais informações acesse o minisite da competição na home de www.cbat.org.br.



CLIQUE AQUI



INGRESSO SOLIDÁRIO E BRINDE- Em mais uma ação social do atletismo, o ingresso é solidário e é um quilo de alimento não perecível. A CBAt pede que além do público todos os participantes - atletas, árbitros, treinadores, dirigentes, integrantes de comissões multidisciplinares e do staff da competição - façam as suas doações. O arrecadado será doado a entidades assistenciais de Bragança Paulista e quem doar ganhará um brinde (um por pessoa).



O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA) fica na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, 64 (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063), no Bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição