Navegação: Início | Notícias

Gabriel Boza e Lissandra Campos são os campeões do salto em distância do Sub-23

16|09|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

-

Bragança Paulista - Gabriel Luiz Boza (APA-SP), medalhista de bronze no Mundial Sub-20 de Cáli-2022 (COL), venceu o salto em distância no Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-23 neste sábado (16/9), com a boa marca de 8,17 m, mas com vento favorável acima do permitido (3.2 m/s). "Eu tinha certeza de que os resultados iriam voltar", disse Gabriel, de 20 anos, referindo-se a problemas que teve na temporada e a melhora nas últimas competições. Foi o oitavo título brasileiro de Gabriel Boza, desde a categoria Sub-16.



O campeonato, na pista do Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo de Bragança Paulista, continua neste domingo (17/9) com transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil, no canal do YouTube da CBAt.



"Um pouco antes do GP Brasil eu me lesionei, com estiramento simples no posterior esquerdo, perdi treinos, a técnica de salto, e também tem a questão da reforma da pista de Presidente Prudente... Me 'perdi', não consegui desenvolver. Isso foi até o Troféu Brasil. Mas no Estadual saltei 7,75 m e pensei: 'opa, estou me sentindo bem'. Vim pra cá e também me senti muito bem na prova", comentou Gabriel. "Na Europa - eu tinha o sonho de competir lá - eu não estava bem, eu chorava, mas tinha a certeza de que ia voltar aos bons resultados", acrescentou o saltador, que treina com Cremilson Julião Rodrigues, o Montanha.



A medalha de prata ficou com Breno Barbosa de Carvalho (ASPMP-SP) que saltou 7,90 (3.2) e a de bronze foi conquistada por Rafael da Silva Rocha (ADC São Bernardo) em 7,62 m (3.3).



Entre as mulheres, Lissandra Maysa Campos, do Instituto Vicente Lenílson, de Cuiabá, Mato Grosso, confirmou o seu favoritismo e venceu o salto em distância com 6,48 m (-0.4), seguida por Vanessa Sena dos Santos (AD Centro Olímpico-SP), com 6,01 m (0.7), e Maria Eduarda Cândido Teixeira (ADC São Bernardo-SP), com 5,86 m (-1.0).



"Consegui desenvolver a minha prova e corrigir algumas coisas que eu errei no Mundial de Budapeste. Minha marca foi média, mas poderia ter ido melhor. Agora é retomar os treinos para o Pan-Americano", disse Lissandra, de 21 anos, e treina com Maria Aparecida Souza de Lima. Disse que foi positiva a experiência de estar com a seleção brasileira no Mundial de Budapeste. "Quero estar nos próximos Mundiais, mas entre as finalistas", comentou.



Todos os resultados podem ser obtidos no minisite da competição na home de www.cbat.org.br.



CLIQUE AQUI



INGRESSO SOLIDÁRIO E BRINDE- Em mais uma ação social do atletismo, o ingresso é solidário e é um quilo de alimento não perecível. A CBAt pede que além do público todos os participantes - atletas, árbitros, treinadores, dirigentes, integrantes de comissões multidisciplinares e do staff da competição - façam as suas doações. O arrecadado será doado a entidades assistenciais de Bragança Paulista e quem doar ganhará um brinde (um por pessoa).



O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento do Atletismo (CNLCDA) fica na Estrada Municipal Antônio Franco de Lima, 64 (acesso pela Rodovia Alkindar Monteiro, km 50,5 – SP 063), no Bairro do Campo Novo, em Bragança Paulista.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição