Navegação: Início | Notícias

Brasil conquista mais medalhas de ouro no Ibero-Americano Sub-18

16|09|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

Murilo Henrique dos Santos vence o salto em distância (Foto: Divulgação/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
-

Bragança Paulista – O paulista Murilo Henrique dos Santos conquistou na manhã deste sábado (16/9) mais uma medalha de ouro para a seleção brasileira na disputa do I Campeonato Ibero-Americano de Atletismo Sub-18, que começou na sexta-feira (15/9) e termina neste domingo (17/9), no Estádio de La Videna, em Lima, no Peru.



Nascido em Presidente Prudente, o atleta de 17 anos venceu a prova do salto em distância, com a marca de 7,18 m (0.1) de maneira tranquila. O equatoriano Luís Batista Medina ficou na segunda colocação, com 6,91 m (0.7), seguido do espanhol Aritz Goñi Aguilar, com 6,79 m (1.5).



Murilo treina no SESI-SP com Yuri da Silva Ventura Faustino, em Santo André (SP) e tem 7,37 m (0.0) como recorde pessoal. No dia 12 de agosto, em Aracaju (SE), ele venceu o Campeonato Brasileiro Interclubes Loterias Caixa Sub-18, com 7,40 m, mas com vento acima do permitido (2.5).



No lançamento do disco, Alberto Rodrigues dos Santos Filho ganhou a sua segunda medalha na competição. Ele conquistou a prata no arremesso do peso e neste sábado garantiu o ouro, com 58,67 m, em sua segunda tentativa, novo recorde pessoal.



Treinado por Andrea Maria Pereira Britto, a Saúde, em Araçatuba (SP), Alberto ficou muito feliz com o resultado e com as duas medalhas conquistadas na primeira edição do Campeonato Ibero-Americano Sub-18. “O Brasil está com um grupo forte de atletas e eu vou guardar essa competição com carinho”, disse o atleta de 17 anos.



Alessandro Borges Soares, companheiro de treinamento de Alberto, campeão do peso na sexta-feira, terminou em quarto lugar no disco, com 50,60 m. O chileno Kevin Huang ficou com a medalha de prata, com 54,42 m, seguido do equatoriano Andy Ayovi Requene, com 52,16 m.



Depois das duas primeiras etapas da competição, o Brasil soma nove medalhas, sendo cinco de ouro e quatro de prata.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se igam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição