Navegação: Início | Notícias

CBAt recebe COB em visita para ver no local o PPO no atletismo

31|01|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

Kleber, Joana, Ney Wilson, Bruno, Franklin, Sebástian, Felipe, Gisele, Cláudio e Victor (Foto: Divulgação/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
-

Bragança Paulista - Conhecer no local os trabalhos feitos por meio do Programa de Preparação Olímpica (PPO) para potencializar chances de resultados expressivos e medalhas em Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos foi o objetivo da visita a São Paulo de integrantes do Comitê Olímpico do Brasil (COB).



Ney Wilson Silva, diretor de Esportes de Alto Rendimento, Sebástian Pereira, gerente-executivo de Alto Rendimento e Operações Internacionais do COB, e Bruno Martins, gestor Esportivo (atletismo), estiveram em São Paulo, no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) e no Núcleo de Alto Rendimento (NAR), na segunda-feira (30/1) e nesta terça-feira (31/1), para ver de perto as instalações e estrutura disponível, os profissionais que atuam no dia a dia dos atletas e o que envolve o treinamento de um campeão mundial e da Liga Diamante como Alison dos Santos, dos 400 m com barreiras.



Os integrantes do COB foram acompanhados por Claudio Castilho, diretor Executivo, e Joana Ribeiro Costa, supervisora Técnica da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). No Centro Olímpico puderam acompanhar o trabalho do treinador Felipe de Siqueira, de sua assistente Gisele de Oliveira, do biomecânico Franklin Camargo e do coach Kleber Maffei. Foram recebidos também pelo coordenador de Atletismo do COTP, o treinador Victor Fernandes.



No NAR - um importantíssimo centro de treinamento para o atletismo brasileiro - puderam ver os grupos de atletas que treinam no local, bem como a estrutura disponível e conversar sobre possibilidades de desenvolvimento de mais projetos para a modalidade. Foram recebidos por Irineu Loturco, diretor Técnico, e acompanhados por Joana Costa.



"É sempre muito importante para o COB trabalhar em parceria com CBAt nos projetos com investimento direto do PPO e poder acompanhar in loco toda a equipe multidisciplinar, sob a liderança do treinador Felipe de Siqueira (vencedor do Prêmio Brasil Olímpico-2022), atuando no desenvolvimento e evolução do nosso medalhista olímpico Alison. É a certeza que estamos trabalhando em parceria para mais conquistas em Paris-2024", disse Ney Wilson, do COB.



"A importância desse alinhamento direto de estratégias é seguir rumo a conquista de medalhas com os potenciais atletas que temos no atletismo. Reflete a boa sinergia entre as entidades, COB e CBAt, para darmos o máximo de apoio aos atletas que atendem aos critérios do PPO. Também para trocar informações para projetos futuros - falamos de oportunidades para esses e outros atletas", afirmou Claudio Castilho.



"É interessante exatamente a relação entre as pessoas, a importância do trabalho que o COB vem fazendo com os nossos atletas, como o Felipe aproveita tão bem essas ferramentas e o quanto é importante ter aqueles profissionais atuando no treino. O COB ver o interesse da CBAt, em como estamos interessados em atender bem os nossos atletas, estreita a parceria", observou Joana Costa. 



A Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) é uma das confederações parceiras do Comitê Olímpico do Brasil (COB) no desenvolvimento do Programa de Preparação Olímpica (PPO) ao longo dos anos. O programa, que já tem 10 anos, visa a potencializar as chances de resultados expressivos e medalhas em eventos de relevância internacional como os Campeonatos Mundiais e Jogos Olímpicos. O calendário de 2023 do atletismo inclui competições muito importantes como o Mundial de Budapeste, na Hungria, de 19 a 27 de agosto, ponto alto do ano pré-olímpico, além dos Jogos Pan-Americanos de Santiago, no Chile, entre outubro e novembro.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição