Navegação: Início | Notícias

Alison dos Santos passa por artroscopia em São Paulo

14|02|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

Alison passa por artroscopia e inicia recuperação (Foto: Carol Coelho/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
-

Bragança Paulista – Alison dos Santos, o Piu, medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 e campeão mundial dos 400 m com barreiras em Oregon-2022, passou por uma artroscopia no joelho direito na manhã desta terça-feira (14/2), em São Paulo, para a retirada parcial no menisco.



A cirurgia foi realizada por Caio D'Elia, especialista em joelho, e foi bem-sucedida. O atleta inicia o processo de recuperação com fisioterapia, sob supervisão da equipe médica do Comitê Olímpico do Brasil (COB), ainda nesta terça-feira.



Alison sofreu a lesão na tarde do dia 6 de fevereiro, depois dos exercícios normais no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, na Vila Clementino, em São Paulo. Durante o alongamento sentiu o bloqueio articular do joelho.



Uma ressonância magnética confirmou a lesão na chamada alça de balde do menisco lateral. Acompanhado pelo treinador Felipe de Siqueira e por médicos da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e do COB, Piu, que é apoiado pelo Programa de Preparação Olímpica (PPO), foi consultado por D’Elia, que propôs o procedimento cirúrgico para correção da lesão.



O tempo de recuperação não foi informado, mas deve variar de 8 a 12 semanas. “Vamos trabalhar e tratar... E vida que segue. Vamos com o foco, nada muda, temos nossos objetivos. E vamos passar por isso juntos né rapaziada?", comentou Alison em vídeo postado nas redes sociais na semana passada. Vamos juntos nessa, obrigado pelo carinho. Estamos juntos", completou o paulista de 22 anos.



Piu foi eleito o melhor atleta do Brasil em 2022. O atleta tornou-se o primeiro atleta de pista do Brasil a conquistar o título da Liga Diamante, vencendo os 400 m com barreiras em todas as sete etapas do principal circuito do atletismo mundial. A temporada invicta contou ainda com outro título inédito para o País. No Mundial de Atletismo de Eugene (Estados Unidos), Piu sobrou na prova e foi campeão com direito a recorde da competição e sul-americano.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição