Navegação: Início | Notícias

TV Atletismo Brasil transmite domingo o Pan-Americano de Maratona

15|03|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

Justino Pedro, Mirela e Marciano são o Brasil no Pan de Maratona (Foto: Fernando Reis/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
-

Bragança Paulista – O Campeonato Pan-Americano de Maratona, que será disputado domingo (19/3), a partir das 7 horas de Brasília (6 horas no local), por ruas e avenidas de Caracas e região metropolitana, na Venezuela, terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo. Esta é a segunda prova internacional mostrada pela CBAt. A primeira foi a Maratona de Sevilha, Espanha, no dia 19 de fevereiro.



A competição venezuelana, que integra a programação da Maratona e Meia Maratona CAF, volta depois de uma pausa de seis anos. O Brasil será representado por Justino Pedro da Silva e Mirela Saturnino de Andrade, que serão acompanhados pelo treinador Marciano Pereira Barros – todos integrantes da equipe APA-Petrolina, do sertão de Pernambuco.



A maratona local é considerada pelos organizadores uma oportunidade de integração dos países da América Latina com os do Caribe. A prova de 42,195 km terá largada e chegada no Parque Los Caobos, em Caracas, e os corredores atravessarão também as cidades de Libertador, Baruta, Sucre e Chacao.



Os dois corredores pernambucanos embarcam às 3:25 desta quinta-feira (16/3) pela Copa Airlines, via Cidade do Panamá. Justino, de 37 anos, nascido em Dormentes, tem como recorde pessoal a marca de 2:12:38, obtida em fevereiro deste ano, em Sevilha. Já Mirela, de 32, natural do Recife, tem como melhor marca 2:38:58, alcançada no Rio de Janeiro, em 2017.



"É um prazer trazer mais atletismo internacional para o público brasileiro, estamos focando em nossos objetivos estratégicos de ampliar a visibilidade de nossos atletas, da modalidade e de nossos patrocinadores, além de alavancar nosso alcance por meio das plataformas digitais da CBAt", comentou Cesar Sbrighi, gerente de Marketing e Comunicação da entidade.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição