
Anny de Bassi fica com o prêmio de destaque nacional e internacional do esporte universitário (Foto: Divulgação) |
Clique na Imagem para Ampliar |
-
Bragança Paulista - A velocista Anny Caroline de Bassi (Balneário Camboriú-SC), de 25 anos, tricampeã brasileira universitária nos 100 m, foi premiada como a Melhor Atleta Universitária da temporada 2022. A cerimônia foi realizada na quarta-feira (22/3), no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília, pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU).
Anny, aluna da biomedicina na Universidade do Vale do Itajaí (UNIVALI-SC), recebeu dois troféus. Foi o destaque universitário nacional pelo tricampeonato dos 100 m, obtido nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), em Brasília, em setembro (11.85), e também internacional, por suas conquistas de vice-campeã pan-americana universitária dos 100 m e do revezamento 4x100 m e a medalha de bronze nos 200 m. Anny foi premiada por Wlamir Motta Campos, presidente do Conselho de Administração da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).
"Fiquei extremamente feliz, honrada e agradecida pelo reconhecimento. No ano passado tive uma lesão e me dediquei muito para a recuperação, a volta aos treinos e competições. O Brasileiro Universitário foi a primeira competição após a lesão, ainda me sentia um pouco insegura. Como sempre, dei o meu melhor e, correndo com amor pelo que faço, consegui o título de tricampeã. Fiquei muito grata a Deus pela possibilidade de voltar as competições em boa condições e conquistar bons resultados", disse Anny.
"É sempre muito bom quando nossos esforços são reconhecidos e eu estou muito feliz", ressaltou a atleta, que nasceu com uma condição rara chamada Síndrome de Poland e adota um ritual diferente na largada por só ter um dedo na mão esquerda - usa um apoio metálico para partir do bloco. Anny surpreende por seus bons resultados em uma prova repleta de detalhes como é os 100 m.
“Ficamos muito felizes com o reconhecimento. A Anny vem competindo no atletismo universitário há alguns anos e 2022 foi especial. Ela foi para o Pan Universitário e conseguiu prata e bronze, foi tricampeã brasileira. Ao longo desses anos ela se dedica. E para ela não tem limites, supera todas as coisas em busca de resultados”, disse o treinador Diogo Gamboa. “O ano foi coroado com as medalhas e esse prêmio a essa atleta que nos orgulha e nos ensina muito sobre dedicação e treinamento e que nunca deixa de sonhar em busca de resultados”, acrescentou Diogo.
A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.
As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.