Navegação: Início | Notícias

Conselho de Ética da CBAt tem nova diretoria

05|04|2023 - | Assessoria de Comunicação

-

Bragança Paulista – A nova diretoria do Conselho de Ética da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) tomou posse no dia 1 de abril. O Conselho é o órgão responsável por estabelecer, por meio do Código de Ética e Conduta da CBAt, as diretrizes éticas do atletismo brasileiro, a quem estão sujeitas todas as pessoas que estiverem envolvidas direta ou indiretamente com a modalidade. Cabe ao Conselho a aplicação de sanções por infração ética, além de atribuições de ouvidoria e análise de integridade de candidatos a cargos eletivos da entidade.



O Conselho será presidido no mandato de 2023 a 2025 por Marco André de Lazari, gaúcho radicado em Fortaleza e árbitro internacional. Ele vai substituir Solange Cristina de Jesus Muniz. O novo vice-presidente é o ex-atleta multicampeão Jefferson Sabino, com o treinador Carlos Barbosa, como 1º secretário e Solange Cristina de Jesus Muniz, como 2ª secretária. Uma nova conselheira será eleita para completar no lugar de Desirée Emanuelle Gomes dos Santos, que deixou o Conselho por decisão própria.



Para o novo presidente, dois trabalhos são prioridades: receber denúncias e dar andamento a inquéritos, e dar mais atenção a assuntos como assédio moral e sexual, incentivando os canais de denúncias com uma campanha de prevenção. "Quem recebe as reclamações é uma empresa de advocacia, terceirizada, que em alguns casos orienta a elaboração de boletim de ocorrência, seguindo as orientações da World Athletics. A prevenção é fundamental", disse Marco, que vive há 14 anos no Ceará. Ele está em Cascavel como dirigente da equipe da Fundação Edson Queiroz, que mantém a equipe da Universidade de Fortaleza (UNIFOR), para participar do Brasileiro Loterias Caixa Sub-20 de Atletismo, de sexta-feira a domingo (7 a 9/4).



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição