Navegação: Início | Notícias

Troféu Adhemar Ferreira da Silva terá transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil

02|05|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

Rodrigo Nascimento, um dos integrantes do revezamento 4x100 m no Mundial (Foto: Carol Coelho/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
-

Bragança Paulista - O Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo, que reúne atletas federados e universitários, será realizado nesta sexta-feira (5/5) e sábado (6/5), no Centro Nacional de Desenvolvimento do Atletismo, em Bragança Paulista (SP). O evento terá transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil, por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt). A iniciativa é uma parceria entre a CBAt e a Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) dentro da hashtag #somosatletismo.



Vários destaques do esporte confirmaram inscrição - num total de 664 atletas federados e 119 universitários. A competição, com entrada franca para o público, poderá ser acompanhada das arquibancadas do estádio, que fica na Estrada Municipal Antônio de Franco Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, Bragança.



Entre as atrações da competição estão três velocistas do Pinheiros-SP, que conquistaram a medalha de ouro no Campeonato Mundial de Revezamentos de Yokohama, no Japão, em 2019: Rodrigo Nascimento, Jorge Henrique Vides e Derick Souza. Jorge e Derick estão inscritos ainda nos 200 m. O quarto integrante foi Paulo André Camilo (CAES-ES), que está inscrito, mas poderá não correr por causa de desconforto no posterior da coxa direita que sentiu em sua volta às pistas no Desafio CBAt/CPB (30/4).



A competição será aberta às 7 horas de sexta-feira, com a disputa da final dos 20.000 m marcha atlética feminina e masculina. O evento será encerrado no sábado, às 17 horas, com os 1.500 m, última prova do decatlo. 



No ano passado, também em Bragança, a FECAM/ASSERCAM (PR) foi a campeã na classificação geral, com 235 pontos. SESI-SP ficou em segundo lugar, com 194,5, seguido de EC Pinheiros-SP, com 151 pontos. Os atletas olímpicos Izabela Rodrigues da Silva (IEMA-SP), do lançamento do disco, e Felipe Bardi dos Santos (SESI-SP), dos 100 m, 200 m e revezamento 4x100 m, foram eleitos os destaques individuais da competição de 2022.



E, no domingo (7/5), será realizado, no mesmo local, o Torneio Internacional Troféu Adhemar Ferreira da Silva Loterias Caixa de Atletismo também com transmissão ao vivo da TV Atletismo Brasil.



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição