Navegação: Início | Notícias

Mulheres ganham destaque no Troféu Adhemar Ferreira da Silva

05|05|2023 - | Assessoria de Comunicação

Fonte: CBAt

Mariana Marcelino vence no lançamento do martelo (Foto: Wagner Carmo/CBAt)
Clique na Imagem para Ampliar
-

Bragança Paulista - As mulheres se destacaram na primeira etapa de competições do Troféu Adhemar Ferreira da Silva, com vitórias de Tabata Vitorino de Carvalho nos 400 m, Tatiane Raquel da Silva nos 1.500 m e Mariana Marcelino, no lançamento do martelo. A competição, que termina neste sábado (6/5), tem entrada gratuita para o público em Bragança Paulista e transmissão ao vivo pela TV Atletismo Brasil por meio do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt).  



As duas primeiras conquistas desta sexta-feira (5/5) saíram nos 20.000 m da marcha atlética, com Max Gonçalves dos Santos (1.23.54.09), do CASO, e Nair da Rosa (1.57.41.66), da AABLU.



Mariana Marcelino (UCA-SC) venceu o lançamento do martelo com 64,13 m. Allan da Silva Wolski (EC Pinheiros-SP) foi o campeão da prova masculina com 70,37 m. "A marca está perto dos 65 metros, estou começando a me sentir competitiva. Conseguindo encaixar a técnica", afirmou Mariana, que quer competir na Europa "para buscar o índice, a qualificação pelo Ranking ou ganhar o Sul-Americano" para ir ao Mundial de Budapeste, na Hungria, de 17 a 29 de agosto.  



Tábata Vitorino de Carvalho (AA Maringá-PR) foi a vencedora dos 400 m rasos com 52.22. Guilherme Orenhas (IABC/FMEBC), com 46.89, o primeiro no masculino - é corredor de 800 m, prova que fará neste sábado (6/5).



"Foi uma prova gostosa, acho essa pista muito rápida, gosto de correr aqui. Nesta temporada, quero ir para o Pan, o índice para o Mundial e o índice para a Olimpíada", disse Tábata, de 27 anos, que treina com Jose Rubio, na cidade de Santiago, na República Dominicana. "Desde o ano passado estou lá, em buscar de evoluir." Guilherme, de 24 anos, que treina com Luiz Gustavo Andrade, no NAR, em São Paulo, disse que sua corrida "travou no final, que se desconcentrou, mas estava querendo esse 46 segundos. Foi um teste para os 800 m."



Tatiane Raquel da Silva (IPEC Londrina FEL-PR) mostrou superioridade diante das adversárias ao vencer os 1.500 m com 4.15.12. Jânio Marcos Varjão (Barra do Garças-MT) foi o campeão no naipe masculino (3.43.78). "É o meu terceiro 1.500 m este ano e baixei o tempo, bom para uma prova sem competitividade e com muito sol. Estou mais solta, minha perna está melhor", disse Tatiane que corre os 3.000 m com obstáculos no Grande Prêmio Brasil Loterias Caixa, quarta-feira (10/5), em São Paulo. 



Todos os resultados estão disponíveis no hotsite da competição.



TROFÉU ADHEMAR



NO ESTÁDIO, NA TV E NA INTERNET - O Troféu Adhemar Ferreira da Silva tem entrada gratuita para o público. O Centro Nacional Loterias Caixa de Desenvolvimento em Atletismo fica na Estrada Municipal Antônio de Franco Lima, s/n, no Bairro do Campo Novo, Bragança (Km 55 da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira). No estádio, o público pode contar com barracas de alimentação. 



Todos podem ver também pela TV Atletismo Brasil ao vivo, acompanhar as notícias pelo site (www.cbat.org.br) e mais detalhes sobre as provas e os atletas pelas redes sociais da CBAt. 



No domingo (7/5), será disputado o Torneio Internacional Loterias Caixa de Atletismo - GP Sul-Americano Adhemar Ferreira da Silva, também em Bragança Paulista, com a participação de brasileiros convidados pelo Ranking Nacional e de atletas estrangeiros. E na quarta-feira, dia 10, o Grande Prêmio Brasil de Atletismo, meeting do World Athletics Continental Tour – Bronze  fecha a sequência de competições no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo. 



Mais informações sobre as competições como programas horários, regulamentos, atletas inscritos estão nos hotsites que podem ser acessados pela home do site da CBAt. 



MEETING SUL-AMERICANO



GP BRASIL 



A Prevent Senior NewOn é patrocinadora do atletismo brasileiro oferecendo medicina esportiva de precisão e estilo de vida para os que se ligam no esporte e apoio às competições.



As Loterias Caixa são a patrocinadora máster do atletismo brasileiro.


 

Contato | Links | Mapa do Site | Publicidade

© Copyright 2002-2010, CBAt - Todos os direitos Reservados

Estrada Municipal Antônio Franco de Lima s/nº - Bairro do Campo Novo – Bragança Paulista, SP – CEP: 12.918-240
Telefone: (011) 5908-7488
- E-mail: cbat@cbat.org.br

Desenvolvido por: Neo Competição